O coronavírus afetou o mercado da moda em todo o mundo. Em contrapartida, novas tendências surgiram para dinamizar o universo fashion durante e após a pandemia.
Enquanto a máscara de proteção ainda é um item essencial para realizar qualquer atividade fora de casa, empresas no segmento da moda se reinventaram para criar produtos que agreguem valor à peça e garantem um espaço importante no mercado da moda, mesmo em meio ao período complicado consequente da pandemia.
Um exemplo de item fashion que está bombando internacionalmente são as cordinhas nas máscaras de proteção. Cada vez mais mulheres estão se rendendo ao item que garante uma pitada de estilo até nas máscaras mais monótonas.
Não se sabe ao certo quem lançou a moda das cordinhas, no entanto, já existem lojas gringas comercializando o produto e quem ainda não adquiriu está usando a criatividade e fazendo suas próprias cordinhas, utilizando colares antigos e outros objetos.
No Brasil, a moda ainda não pegou e tudo indica que em breve este tipo de produto estará disponível à venda, no entanto, o uso deste novo item gerou algumas controvérsias.
Infectologistas já alertaram que o cuidado com a peça deve ser redobrado já que as cordinhas representam um item a mais para desinfetar sempre que for utilizada.