Estilista japonês Kenzo Takada morre vítima de Covid-19, na França
Takada foi um dos designers asiáticos mais respeitados na moda parisiense
Takada foi um dos designers asiáticos mais respeitados na moda parisiense
Kenzo Takada, um dos estilistas asiáticos mais icônicos a conquistar o universo do design em Paris, faleceu neste domingo, 04, na região de Neuilly-sur-Seine, nos arredores da capital francesa.
O estilista japonês contraiu o novo coronavírus e não resistiu às complicações da doença aos 81 anos, na mesma semana que acontece a Paris Fashion Week, um dos maiores eventos de moda mundial.
+ VEJA TAMBÉM: Morre primeira Miss Brasil, Martha Rocha, aos 87 anos em Niteroi, no Rio de Janeiro
O anúncio sobre seu falecimento foi feito em sua conta oficial no Instagram, acompanhada de uma foto de Takada sorridente: “É com grande tristeza que soubemos que nosso querido amigo Kenzo Takada faleceu hoje. Ele foi um criador inspirador e prodigioso e tivemos orgulho de colaborar com ele. Sempre nos lembraremos de seu sorriso e alegria de viver. O mundo da moda/design e todos nós estamos de luto por ele esta noite e estendemos nossas sinceras condolências aos seus entes queridos”.
Kenzo nasceu em Hyogo, no Japão, em 1939, e mudou-se para Paris em 1964 após terminar a escola de moda em Tóquio.
Somente 6 anos depois de chegar em Paris, o estilista confeccionou sua primeira coleção. Com poucos recursos e uma máquina de costura alugada, ele criou peças coloridas feitas a partir de tecidos e quimonos velhos. Até hoje, sua grife carrega características das primeiras coleções, com cores vivas e estampas marcantes.