Desde agosto, a cantora Simony luta contra um câncer no intestino, descoberto após encontrar uma íngua em sua virilha. A estrela, então, precisou passar por uma série de sessões de quimioterapia e agora aguarda para iniciar a próxima fase do tratamento.
Apesar de todo empenho estar dando resultados, ela contou que nem sempre é fácil lidar com a doença que pode ser terminal. Em entrevista ao Domingo Espetacular, no domingo, 23 de outubro, Simony falou com mais detalhes sobre suas batalhas.
Para ela, todo o processo, desde a descoberta até mesmo toda a quimioterapia, abalou sua autoestima. “Mexe não só com a autoestima, mas com uma junção de sentimentos”, portanto, contou.
Simony faz relato sobre como câncer afetou sua autoestima: “Só quem passa sabe”
“As pessoas me ligam e falam: não liga para o corpo. Como não? Só quem passa sabe. Saia tufos de cabelo”, continuou.
A cantora, então, relembrou quando pediu para seu marido raspar sua cabeça, após a queda de cabelo se intensificar à medida que o tratamento evoluía, com 14 dias do início. “Eu falei para o meu marido: ‘tem como passar a máquina?’. Ele não teve como”, além disso, explicou. “Falei para o meu filho: ‘raspa para mim?’. O olhinho dele encheu de lágrimas. Dá vontade de chorar. Ele fez. Coragem. Ele começou a chorar, e eu perguntei por quê. Ele disse que eu não ia me acostumar. Tem peruca”.
Mesmo assim, Simony destacou que seu único desejo nesse momento é a cura:“[Meu sonho] é sentar com você daqui a cinco anos e falar: eu estou de alta e não tenho mais nada. A gente vai se encontrar e eu vou dizer: Passei por tudo isso. Vou até marcar na agenda”.
Como a mesma já contou, sua primeira fase de tratamento já foi concluída, tendo, portanto, uma redução já de 50% do tumor e agora, ela aguarda para iniciar a radioterapia.
Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!