saude   / Maternidade

Nasceu! Mari Weickert desabafa após dar à luz enquanto se recupera da Covid-19

A ex-modelo e toda sua família testaram positivo para a Covid-19 dias antes dela dar à luz

Manequim Publicado sábado 27 junho, 2020

A ex-modelo e toda sua família testaram positivo para a Covid-19 dias antes dela dar à luz
A ex-modelo deu à luz seu segundo filho em um parto normal - Reprodução/ Instagram @mariweickert

Mariana Weickert estava ansiosa para a chegada de seu segundo filho, quando foi pega de surpresa com um diagnóstico preocupante na reta final da gravidez, que fez com que seus planos mudassem. 

Ela e a família testaram positivo para o novo coronavírus e a modelo torcia para que seu bebê chegasse em um momento mais seguro para sua saúde, depois que todos estivessem curados da Covid-19, no entanto, o pequeno não esperou e veio ao mundo na noite desta sexta-feira, 26. 

Mari usou sua conta no Instagram para contar detalhes do parto e publicou fotos do momento, que reuniu uma grande equipe médica em uma força tarefa para evitar a contaminação pela Covid. 

+ VEJA TAMBÉM: Grávida e com Covid-19, Mari Weickert revela angústia após diagnóstico perto de dar à luz

"E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoções. Viemos ao hospital pra “forçar uma barra” e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico", começou escrevendo.

Ela contou que não esperava dar à luz naquele momento e nem se preparou para ir ao hospital, ela estava em uma consulta de rotina para verificar se estava tudo certo com o bebê quando o médico avisou que ela já estava com 5 cm de dilatação e que o nascimento aconteceria alí. 

"Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vcs não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estavamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte!", disse. 
 

Último acesso: 13 Jul 2020 - 07:05:58 (1042917).