Nesta sexta-feira, 9, a foi anunciada pelo Palácio de Buckingham a morte do marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip. O membro da realeza britânica estava prestes a comemorar 100 anos de vida. A comemoração aconteceria em junho deste ano.
Até o momento de publicação desta matéria a causa da morte ainda não havia sido revelada.
Um comunicado do Palácio de Buckingham divulgado à imprensa britânica dizia: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.”.
Em feveireiro deste ano, Philip enfrentou problemas de saúde e precisou ser internado como medida de precaução, de acordo com os comunicados oficiais. Pouco depois, foi transferido para um hospital no qual passou por uma cirurgia cardíaca.
Em um mês, no dia 16 de março, recebeu alta e pode voltar para o Castelo de Windsor.
O duque foi casado com a rainha Elizabeth II por mais de 70 anos e se tornou o consorte mais antigo da história britânica.
It is with deep sorrow that Her Majesty The Queen has announced the death of her beloved husband, His Royal Highness The Prince Philip, Duke of Edinburgh.
His Royal Highness passed away peacefully this morning at Windsor Castle. pic.twitter.com/XOIDQqlFPn
— The Royal Family (@RoyalFamily) April 9, 2021