Na tarde desta quinta-feira, 26, a atriz Jameela Jamil, de 38 anos, fez um desabafo nas redes sociais sobre a cobrança excessiva pela magreza.

Publicidade

A modelo e atriz, que viveu a vilã Titania na série da Marvel ‘Mulher-Hulk’, resgatou uma foto de quando tinha 24 anos e falou que, na época, estava enfrentando um distúrbio alimentar, “Auge da minha anorexia fingindo comer um chocolate. Fingindo estar feliz. Fingindo não estar à beira de desmaiar”, escreveu Jameela ao publicar a imagem.

Ela também compartilhou uma foto atual, na qual aparece de maiô, e afirmou que agora sua vida é muito mais divertida, pois tem muito orgulho das suas curvas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Jameela Jamil (@jameelajamil)

Padrões sociais e a indústria

“A quantidade de pessoas na minha indústria que simplesmente aceitam ir de magras para super magras, para finalmente atingir o físico obediente e frágil para se encaixar nos tamanhos de amostras, tem sido difícil de assistir. Especialmente para aquelas de nós que lutaram contra distúrbios alimentares”, declarou Jameela.

Publicidade

“Pretendo ficar de fora deste ciclo. As curvas voltarão. Elas sempre voltam. Então elas vão embora novamente e então voltam. Não estou brincando com meu cérebro, meu coração, minha densidade óssea ou meu metabolismo para uma tendência. Você não pode ficar para trás em um loop”, acrescentou.

A artista, que esteve no elenco de produções como ‘The Good Place’ e ‘Amor à Primeira Vista’, também criticou o uso de medicamentos, como o Ozempic, para emagrecer e enfatizou que não irá mais tentar se enquadrar em um padrão só para continuar no mundo artístico, “Prefiro deixar esta indústria do que ser arrastada de volta para aquele inferno”, finalizou a atriz.

Publicidade

Mais em