Ícone do site

Ivete Sangalo revela angústia após a segunda gestação: ”O 1° mês da vida delas eu passei chorando”

Published 14/04/2020

Ivete Sangalo abriu o coração sobre dificuldades após a gestação das gêmeas - Instagram

Ivete Sangalo abriu o coração ao falar sobre as dificuldades que viveu após o nascimento das gêmeas Marina e Helena, de dois anos. 

A rainha do axé disse em entrevista à Vogue Brasil, que chorou muito durante todo o primeiro mês de vida das filhas, fruto de seu casamento com o nutricionista Daniel Cady

Ela, que já é mãe de Marcelo Sangalo, 8,  esclareceu que sofreu para se adaptar à maternidade de três filhos: “Eu tive que aprender a dividir minha atenção e muitas vezes abrindo mão da minha própria felicidade. Quando nasceram as duas meninas, eu queria ter com elas o mesmo processo de exclusividade que eu tive com o filho único. E não é possível, porque elas são duas, em número elas são maiores“. 

Seu primeiro filho tinha atenção especial, e quando nasceram as gêmeas, ela precisou dividir sua atenção drasticamente entre os pequenos: “Eu tinha sempre que entregar uma para dar de mamar para a outra. Eu tinha que dar o banho em uma, entregar, para continuar a dar o banho na outra. Então eu sempre tinha que entregar. Isso me fez sofrer muito, mas você não tem ideia, eu passei um mês, o primeiro mês de vida delas eu passei chorando.” 

Apesar da dificuldade, Ivete destacou que os hormônios pós gestação colaboraram para a sensibidade emocional: “Eu passei um mês me dando o direito de chorar todos os dias, uma hora por dia […] Porque eu sabia que eu podia aquilo, era um direito meu, de mulher. Nem todas as mulheres têm essa consciência ou essa percepção, mas eu, graças a Deus, eu entendi isso, eu digo ‘eu tenho esse direito“. 

Ela contou que durante este período leu muito sobre o assunto e isso colaborou para ela ter consciência sobre esta fase. 
 

Sair da versão mobile