Os adeptos a esportes como corrida, caminhada e práticas de trilha, poderão contar com uma ajudinha extra durante o percurso: a calça motorizada.

Publicidade

Inicialmente,  o projeto que teve início no X labs do Google, tinha o objetivo de permitir que pessoas idosas ou com desafios de mobilidade continuasse a ter um estilo de vida ativo.

Com parceria com a Arc’teyx para refinar o design e integrá-lo a um produto prático e vestível, a aliança também tem como objetivo encontrar uma forma inteligente de posicionar o produto menos como uma prótese de alta tecnologia, pois não se trata de um produto médico, e mais como um meio para que os entusiastas do ar livre possam se divertir fazendo algo que amam.

Pesando 3,2 kg, o MO/GO, é extremamente leve e conta com suportes de fibra de carbono escondidos sob o tecido que prendem o módulo de reforço de potência as pernas do usuário. As baterias do produto duram cerca de três horas e são recarregáveis.

Junto com as calças Gamma da Arc’teryx, voltadas para atividades ao ar livre, o produto que promete impulsionar as pernas e aumentar o rendimento de quem está andando ou correndo, fica 13kg mais leve.

Publicidade

Os valores da roupa com o aparelho giram em torno de US$ 5 mil e serão distribuídos aos compradores até o final de 2025.

Confira:

Publicidade