Aos 56 anos, Michelle Obama fala sobre menopausa e conta episódio de crise durante evento
A ex-primeira dama dos EUA revelou que já sofreu com os sintomas da menopausa
A ex-primeira dama dos EUA revelou que já sofreu com os sintomas da menopausa
O podcast de Michelle Obama está bombando nas plataformas de áudio e seu sucesso não é à toa.
Figura influente na moda, o conteúdo que ela produz vai muito além de dicas de beleza. Todos os episódios, a ex-primeira dama dos Estados Unidos fala sobre assuntos empoderadores e conta experiências pessoais.
No episódio mais recente, Michelle promoveu um bate-papo com uma amiga, que é obstetra, Sharon Malone, e as duas conversaram sobre a menopausa, uma fase importante na vida de mulheres acima dos 40 anos.
Aos 56 anos, ela contou que uma vez estava em um compromisso formal, quando teve uma forte crise de menopausa acompanhada de um dos sintomas mais recorrentes: o calor.
“Foi como se alguém colocasse uma fornalha dentro de mim e ligasse no máximo. Tudo começou a derreter e pensei: que loucura, não vai dar. Não vou conseguir”, desabafou ela.
Ainda sobre menopausa, ela fez uma reflexão sobre como mulheres são tratadas quando envelhecem e comparou com os homens, que costumam ser mais respeitados à medida que ficam mais velhos.
“As mulheres são recompensadas por não parecer a idade que têm. É sempre algo como: ela deu a volta por cima. Nem parece que tem um bebê. Essencialmente significa: ‘não parece que ela está envelhecendo”, desabafou.