Atualmente, a moda sustentável se tornou um dos assuntos mais debatidos nas redes sociais. Pensando nessa proposta um grupo de alunas decidiu colocar este conceito em prática, no último sábado, 24. Bruna Abib, Aline Lopes, Ana Cirillo e Livia Fordellone tomaram iniciativa e decidiram fazer um workshop de moda para o Projeto Solução, no Colégio Bandeirantes – onde estudam no segundo ano do ensino médio- orientadas pelos professores Lucianne Leigue e Ricardo Almeida.
Moda sustentável nas escolas? O workshop organizado por alunos contou com a presença de estilistas renomados!
Pensando no consumo consciente e em combater o fast fashion, as estudantes tinham o intuito de customizar peças doadas pelos próprios alunos para deixá-las mais criativa e seguir tendências atuais, afinal, todo mundo tem direito de ter estilo!
O workshop juntou alunos de todas as idades e profissionais de várias áreas diferentes, e contou com a presença do designer de moda Fábio Attico e de Walério Araújo, o estilista dono de uma grife, renomado internacionalmente por seus desfiles na Fashion Week e considerado um dos profissionais mais importantes de São Paulo.
“Ficamos muito felizes e honradas por tê-los aqui. Acho que eles agregaram muito, tanto em questão de criatividade, quanto em questão de identidade na moda, em tudo que as pessoas pensam sobre a moda. Porque ele [Walério] representa muita coisa na área” contou Bruna, uma das coordenadoras do projeto.
Propostas e atividades assim nos sistemas de educação são muito importantes quando pensamos no amadurecimento e estímulo a criatividade dos alunos, ainda mais na fase decisiva de escolher sua profissão. Bruna deu destaque a uma das alunas convidada para o evento: “Ela era uma aluna do 7º ano, e ela fez uma calça sensacional! Ela realmente tem talento para isso. Então eu acho muito legal a gente ter contribuído um pouco para estimular esse talento dela e ajudar ela a desenvolver esse tipo de habilidade”.
“As roupas arrecadadas serão convertidas em cestas básicas que serão doadas para comunidades carentes”, disse ela.