Na tarde da última quarta-feira, 23, foi realizada a gravação da 55ª edição do Troféu Imprensa, premiação organizada pelo SBT que homenageia os principais artistas, programas de TV e figuras da cultura brasileira. O evento contempla diversas categorias, como Melhor Ator, Melhor Reality e Melhor Novela.

Como de costume, inúmeras celebridades passaram no tapete vermelho, esbanjando carisma e claro, muita autenticidade com as suas respectivas produções. Confira os looks que mais se destacaram durante a gravação.

Veja os detalhes

Angélica compareceu a mais uma edição do Troféu Imprensa e não economizou na originalidade na hora de escolher um look super autêntico. A apresentadora deu as caras com um vestido roxo belíssimo, com direito a mangas longas e gola alta. Além disso, o cabelo loiro roubou a cena, já que Angélica resolveu deixá-los soltos.

Angélica e Patricia Abravanel para o Troféu Imprensa – Reprodução/AgNews

Anfitriã e apresentadora desta edição, Patricia Abravanel surpreendeu a todos com a escolha. A filha de Silvio Santos optou por um vestido longo branco, com mangas e claro, detalhes em brilho. O design diferenciado do modelo, deixou a produção mais autêntica e caiu como uma luva na apresentadora.

Já a carismática Tata Werneck escolheu um pretinho nada básico. O vestido ombro a ombro, contava com plumas e muito brilho. A apresentadora também resolveu fazer um penteado e estava com o cabelo preso.

Por sua vez, a filha mais nova de Silvio Santos, Renata Abravanel, elegeu um vestido cheio de informações que agregou muita personalidade à produção. O look da caçula contou com um vestido cinza todo bordado com pedrarias, fazendo desenhos por toda a peça e o resultado foi um look sofisticado e repleto de personalidade.

Renata Abravanel e Fátima Bernardes para o Troféu Imprensa – Reprodução/AgNews

Fátima Bernardes, por fim, também ousou na escolha e elegeu um pretinho nada básico. A jornalista apostou em um vestido preto mais solto, com mangas três quartos e muito brilho, reforçando a proposta de um visual elegante, porém moderno.

Sobre a premiação

Criado pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, em 1958, o Troféu Imprensa surgiu com a proposta de prestigiar artistas de todas as emissoras de televisão. Posteriormente, a premiação passou a ser transmitida na televisão nos anos 60, pela antiga TV Tupi.

Em 1970, Silvio Santos assumiu a apresentação do evento e, desde então, passou a comandar as edições enquanto esteve em outras emissoras, como a Globo e a Record. Somente em 1982, o SBT passou a exibir oficialmente o Troféu Imprensa, que continua acontecendo até os dias de hoje.

Mais em