Três truques de estilo para inserir o vestido de corte reto no seu dia a dia
Sem silhueta marcada e com muita elegância
Sem silhueta marcada e com muita elegância
Muitas mulheres deixam de experimentar vestidos com o desenho reto, simplesmente por medo de não “combinar” com a silhueta ou não saber como usá-lo. Mas um segredo sobre o queridinho dos anos 60 é que ele não só combina com todos os tipos de corpos, como também é uma das peças mais elegantes que existem no vestuário feminino.
+++ 5 truques de estilo para fugir do frio do inverno com o cabelo curto
Por esse motivo separamos três dicas de como usar vestidos de corte reto, sem medo de ser feliz:
+++ Conforto e estilo em um único look: Maneiras ousa
DICA 1 – CURTINHO PARA SER HARMONIOSO
Por ser um vestido praticamente sem modelagem, o ideal para manter a harmonia dessa peça mais larga é optar pelo tamanho curto – de preferência acima do joelho. Esse truque é usado para que você não passe uma sensação de silhueta “achatada”. Além disso, essa é a oportunidade perfeita para se jogar no curtinho sem medo de ficar extravagante, afinal, a modelagem do vestido é super conservadora e simples.
DICA 2 – BOLSOS DÃO UM CHARME A MAIS
Outra dica é usar o modelo com bolsos, que além de ser um detalhe a mais para a sua produção, acaba dando um movimento no tecido que deixa o corte um pouco menos reto. O bônus desse truque está na funcionalidade do vestido, visto que os bolsos podem servir também para esquentar as mãos ou guardar algum documento.
+++ Vai bombar neste inverno: Vestido de tricot é tendência FASHION muito prática
DICA 3 – PERSONAGEM SECUNDÁRIO
Se você quer experimentar o corte reto, porém, sem chamar tanta atenção assim para a peça, escolha um acessório para ser o protagonista da sua produção – como por exemplo, os maxi colares, que vai chamar os olhares para a área do decote, ou até mesmo as ombreiras, que vão destacar seus ombros, deixando o formato do vestido como um personagem secundário.