Tops brasileiras levam diversidade à temporada de moda de Milão!

Estilista brasileira leva outras tops nacionais para as passarelas da Semana de Moda de Milão em sua estreia e promove diversidade de corpos:

Reprodução / Divulgação

A semana de moda de Milão chegou ao fim neste domingo (24), apresentando as coleções de Verão 2024.
O último dia de desfiles na cidada italiana foi marcado pela estreia da estilista brasileira Karoline Vitto, que debutou no evento com suporte da grife Dolce & Gabbana. Na passarela da marca, tops brasileiras roubaram a cena e levaram diversidade de corpos às apresentações internacionais. Nomes como Rita Carreira e Raphaella Tratske fizeram bonito!

Publicidade

Publicidade

Estilista brasileira leva outras tops nacionais para as passarelas da Semana de Moda de Milão em sua estreia e promove diversidade de corpos:

Nascida em Diadema, município da região metropolitana de São Paulo, Rita Carreira, da JOY Management, debutou nas passarelas italianas. Modelo desde 2011, a bela iniciou a trajetória em um mercado onde corpos diversos eram pouco vistos em campanhas e passarelas.

“Tudo começou por um convite para acompanhar minha irmã em um trabalho. Na ocasião, ouvi da organizadora do desfile que eu deveria investir na profissão de modelo. Logo pensei: ‘Meu Deus, essa mulher tá louca! Eu, modelo? Como assim?”, diverte-se.

Mais de dez anos passaram-se e hoje a bela coleciona no currículo feitos de destaque. Em uma carreira meteórica, já estrelou campanhas para TRESemmé, O Boticário, Eudora, Quem disse Berenice?, C&A e Riachuelo, capas para Vogue Brasil e Revista ELA – O Globo, além de editoriais para Marie Claire, entre diversas outras.
Destaque também nas passarelas, já desfilou na São Paulo Fashion Week para as grifes Handred, Isaac Silva, Cavalera, Az Marias, Ângela Brito, Apartamento 03 e Walério Araújo, além da Carolina Herrera, no Rio de Janeiro.
A performance rara rendeu-lhe a inclusão na prestigiada “Forbes Under 30”, lista dos jovens mais promissores do país, além do ranking “Instagram Global”, onde é citada como uma das mulheres com mais potente voz em prol do movimento body positive no Brasil.

Publicidade

Raphaella Tratske fez estreia em grande estilo e também debutou nas passarelas italianas.
Nascida em Joaçaba, pequeno município de Santa Catarina, a modelo da WAY Model vem quebrando padrões. Aos 28 anos, engrossa o movimento body positive e tem conquistado espaço na moda desde 2015.
Já estrelou campanhas para grifes como Farm, Renner, Shoulder, Hering e Jogê, entre diversas outras, e é sucesso também na dança, eleita por Pabllo Vittar para mostrar todo seu suingue no show “I am Pabllo”.

“Minha medidas não me impedem de fazer nada. Eu visto manequim 46 com muito orgulho e cheia de saúde. Meu corpo é a ferramenta que uso para mostrar a minha arte”, afirma.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karoline Vitto (@karolinevitto)

Publicidade