Ícone do site

Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus: ternura em dose dupla

Published 13/06/2016

Quem observa Ticiane Pinheiro no auge da carreira pouco se lembra que ela começou tão cedo no universo artístico. De 1985 a 1991, apresentou o TV Criança, na Band e, em seguida, integrou o time do Balão Mágico. Foi modelo internacional e também alçou voos como atriz – ela estreou em Kananga do Japão (1989) e fez participações especiais em atrações icônicas como o Sítio do Picapau Amarelo (2002), da Rede Globo, e Prova de Amor (2005), da Record. “Adoro ser eu mesma e não me canso do contato com o público”, diz. Mas, claro, é impossível não associá-la ao papel de filha de Helô Pinheiro, nossa eterna Garota de Ipanema. Porém, Tici não está onde está à toa. Formada em jornalismo e cinema, ela correu atrás de cada projeto de que participou nos últimos dez anos na Record. Lá, foi apresentadora do Programa da Tarde até julho de 2015, quando passou a integrar o programa Hoje em Dia ao lado dos colegas César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves – time queridinho da emissora, aliás. 

Mãe da Rafinha
Mas o melhor papel de Tici é o de mãe da Rafinha, como é carinhosamente conhecida Rafaella, 6 anos, fruto do casamento com o empresário Roberto Justus. Carismática e fashionista como a mãe, a menina é a sensação dos paparazzi: posa e manda beijos esbanjando simpatia. “É na educação que incentivamos o lado artístico dela. Rafa ama cantar, dançar, tocar bateria… e detesta faltar à aula de música. Roberto e eu temos um acordo de preservá-la de trabalhos artísticos para que ela aproveite ao máximo cada fase da infância”, conta. 
De princesa a mocinha
Tici também fica atenta aos looks da menina, outro assunto comentado por fãs e tema recorrente na mídia – Rafinha já chegou a ser chamada de Suri Cruise brasileira, em referência à filha fashionista dos atores Tom Cruise e Katie Holmes! “Deixar a criança escolher tudo sozinha pode render combinações curiosas. Gosto que ela esteja sempre bem-vestida e de acordo com a idade. Eu ou a Marlene, babá da Rafa, que tem ótimo gosto, escolhemos. É um momento gostoso”, conta. “Rafinha já deixou para trás os vestidos de princesa. O guarda-roupa dela está com cores mais fortes e estampas divertidas. Uma mocinha!”, completa. 

Mais Madura
Aos 39 anos, Tici também mudou e amadureceu o visual. No lugar das saias curtíssimas, brilho e peças coladas ao corpo, agora ela investe em comprimentos até os joelhos e silhuetas menos sexy. Mas a feminilidade continua. “No programa, me dou a liberdade de experimentar e presto atenção ao retorno do público, que é muito ligado no figurino e gosta de comentar”, diz. Para agradar as telespectadoras, Tici usa looks que deixam as pernas de fora. “A Record fez uma pesquisa e descobriu que o público prefere que eu use saias e vestidos. Amei saber disso!”, comemora. Neste ensaio, Ticiane e Rafaella mostram produções que transmitem todo o charme e sintonia de um momento feliz entre mãe e filha.
Sair da versão mobile