Na última sexta-feira, 11, a edição N59 da São Paulo Fashion Week foi finalizada. Mesmo com desfiles menores, nenhuma coleção deixou a desejar. Durante a exibição dos desfiles, os estilistas trouxeram bagagens para esta temporada de Outono/Inverno 2025, com muita diversidade e novas possibilidades, para diferentes ocasiões.

Confira as tendências

Ombreiras são o momento! Os looks mais no estilo office contaram com a alfaiataria fora de série de À La Garçonne e João Pimenta, que trouxeram as ombreiras de volta ao estrelato, garantindo muita personalidade e autenticidade à produção. Durante os desfiles, a estrutura robusta vestiu, principalmente, mulheres e ganhou versões em tecidos em tons de nude.

O amarelo manteiga e marrom foram as cores mais usadas pelas grifes neste início de ano, mas um dos maiores eventos de moda da América Latina trouxe o combo mais básico possível de volta ao topo: Preto e branco! A dupla de cores se destacou na passarela entre listras, poá e até mesmo em estampas geométricas, com muita textura.

Seja no universo sportwear ou em contextos casuais, as novas bermudas, mais conhecidas como jorts, seguem com um lugar no top 5 ocupado como peça da temporada. Com estampas alternativas ao jeans, o modelo é despojado e garante conforto na produção. Dendezeiro, Piet e Mnmal assumiram essa responsabilidade e alcançaram as peças básicas ao status de hit.

Silhuetas desenhadas nunca mais! Fugindo da mesmice, marcas como Normando e Weider Silveiro levaram sinuosidade às respectivas coleções. Com cinturas rebaixadas, mangas volumosas e produções tridimensionais, os looks carregavam muita autenticidade e claro, foram o destaque desta temporada.

Sobreposições são a cara do Outono, justamente por conta da loucura entre as temperaturas. Reptilia, por exemplo, apresentou inúmeros looks sem temer incontáveis sobreposições. Entre uma calça e um casaco, há espaço para uma saia, assim como um cinto para finalizar a construção do visual.

Mais em