O desfile de estreia da MNMAL aconteceu nesta quinta-feira, 10, no JK Iguatemi durante a SPFW 59. Com uma proposta muito diferente de tudo aquilo que foi apresentado até o momento, a marca inovou ao fazer algo inédito na edição: trazer o básico, sem cortes ousados, sem cores singulares, mas com a promessa de que menos é mais.

A MNMAL mostrou que o básico funciona e muito bem quando feito bem feito e com dedicação. Além disso, há luxo também em roupas mais minimalistas. Para isso, separamos 3 pontos cruciais do desfile da novata no evento acerca de detalhes dos visuais; confira!

Sobreposições inteligentes

Como fazer com que o básico chame sempre a atenção? Simples: misturando as camadas de peças ou até muitas peças “simples” em um mesmo look. Apostando em camisas por cima de segundas-peles, por exemplo, ou até mesmo jaquetas e moletons.

Maxi bags são o momento

Apostando na tendência do momento, a MNMAL complementou seus looks com diferentes bolsas, tanto com as micro, pequenas e delicadas, quanto as maxi, grandiosas, felpudas e também das mais básicas, sem estampas. A moda dos anos 2000 voltou com toda certeza e até uma coleção “mínima” adotou isso.

Upcycling

A coleção da marca brasileira também chamou atenção por seu papel sustentável, tanto o moletom, o jeans e outros tecidos apresentados foram feitos com restos de materiais que estavam no acervo da marca, fazendo com que antigas peças (ou tecidos) virassem outfits completos e incríveis.

Confira abaixo o desfile completo:

Mais em