Aconteceu nesta segunda-feira, 20, a posse de Donald J. Trump, se tornando o 47º presidente dos Estados Unidos.
A posse, claro, tem o chefe de estado nos holofotes, mas, além dele e do ex-presidente, duas figuras também se destacaram na cerimônia em Washington DC, Jill Biden e Melania Trump, a ex e a atual primeira-dama.
Sobre os looks
Para se despedir do posto de primeira dama, Jill Biden escolheu um conjunto Ralph Lauren e joias Briony Raymond. O look composto por sapatos, luvas e sobretudo, no mesmo tom de roxo, tornando-o monocromático, mas não foi uma escolha arbitrária.
Assim como na posse do marido, em 2021, a cor foi eleita para o momento como uma possível homenagem às Suffragettes, nome dado às integrantes do movimento de luta pelo direito das mulheres votarem, o Women’s Social and Political Union.
Já Melania Trump surgiu com uma produção assinada pelo estilista nova-iorquino Adam Lippes com um chapéu imponente do designer Eric Javits. Usando os cabelos presos e uma maquiagem neutra.
Melania abriu mão e deixou de lado as grifes europeias, que a acompanharam bastante no primeiro mandato do marido. Ao que tudo indica, essa foi uma forma da primeira-dama usar a moda como forma de conexão com o país.