Na última terça-feira, 19, a Apple Original Films anunciou um documentário ilustrando a trajetória do conjunto Fleetwood Mac, símbolo da música na década de 1970 com o icônico álbum ‘Rumours’. Ao contrário do elogiado entrosamento musical dos integrantes, a produção ilustrará os entrelaços internos da banda, marcados por brigas, traições e até mesmo separações.
A vocalista Stevie Nicks não fica de fora; protagonizou o centro das desavenças ao se relacionar simultaneamente com dois dos integrantes, sendo eles Mick Fleetwood e Lindsey Buckingham. Contudo, a polêmica não foi capaz de ofuscar o brilho da cantora, que além de se tornar uma referência musical, também se tornou uma referência de moda da época.
O impacto cultural da norte-americana foi tamanho que, em 2019, foi a principal referência para a criação da protagonista homônima do livro ‘Daisy Jones & The Six’, sendo adaptada para uma série da Amazon Prime Video em 2023. Na ocasião, não apenas a musicalidade serviu como base, mas o estilo da artista esteve diretamente conectado a personagem.
Sabendo da importância histórica da cantora, a Manequim separou alguns looks marcantes de Stevie Nicks para servir de inspiração e aplicar no dia a dia, abusando de roupas confortáveis e tons que atravessam estações há décadas. Confira!
Cropped
Mesmo tendo iniciado a carreira artística há seis décadas, o conservadorismo pós-guerra não foi suficiente para que uma figura poderosa como Stevie deixasse de lado a ousadia na vestimenta; em diversas apresentações e ensaios, ela variou com diversos tipos de cropped, hoje ainda mais presentes na moda cotidiana. Tanto com o umbigo de fora quanto em cortes mais altos, a cantora aproveitou para delinear a curva da cintura!
Saltos de plataforma
Pela desenvoltura e presença de palco, é mais do que claro que a cantora se sentia super confortável durante as apresentações, inclusive ostentando com muito equilíbrio saltos de plataformas em botas feitas sob medida! Tanto em calças boca de sino, vestidos ou em calças legging, Stevie abusava do calçado, mostrando que alguns centímetros a mais podem valorizar o look – principalmente quando lembramos que a cantora tinha 1,56m de altura!
Xales e lenços
Um símbolo da época que foi integrado por Nicks foram os xales e lenços adornando os ombros. Não apenas por ela, mas por outros ídolos do gênero durante a década de 1970, como a britânica Kate Bush ou até mesmo o roqueiro Steven Tyler.
Entretanto, a vocalista do Fleetwood Mac aproveitava da sobreposição para realçar as curvas nas peças base, adicionando movimento com panos finos e esvoaçantes!