Segundo a Dendezeiro, o norte é tudo! Confira os detalhes do desfile na SPFW

Explorando a arte e a cultura nordestina, a Dendezeiro, de Hisan Silva e Pedro Batalha, reuniu peças e looks icônicos, nesta quinta-feira, 10, durante a São Paulo Fashion Week, reafirmando o compromisso com a pluralidade brasileira. Repleto de tons terrosos, texturas, designs e estampas, a marca buscou representar o norte como ele é, sinônimo de tudo.
Ao som de diversas músicas no estilo brega, a passarela virou um verdadeiro baile. Intitulada de “Brasiliano 2”, as cores vivas e terrosas, forte tendência de 2025, deram as caras em formato de conjuntos e macacões. Nos pés, as produções contaram com sandálias estilosas e de cores variadas da Kenner, parceira da marca durante o desfile, além de um tipo de polainas que cobriam parte das pernas.
Estampas, pelugens e texturas dominaram as passarelas, desde saias com peixes, conjuntos ilustrados com Vitória-régia e até mesmo os detalhes em peças com pelos sintéticos. A cada peça, a identidade visual da marca conversava com a narrativa, apresentando detalhes e particularidades da região, exaltando frutos, como o açaí, e até mesmo os animais, como as capivaras e botos-cor-de-rosa que deram o formato a bolsas icônicas.
A cantora Majur brilhou a cada passo. Com um look totalmente escolhido a dedo, a artista apareceu na passarela com uma saia luxuosa que fazia referência a palha e folhagens. Para compor a produção, também foi usado um corset no estilo sereia, deixando o look ainda mais icônico. A cada peça apresentada, era possível notar que os designs e as estampas narravam uma história, desde as ondas desenhadas, até mesmo os peixes que estampavam saias e blazers de couro. O enredo do desfile conversava com as trilhas sonoras e iluminação.
Ver essa foto no Instagram
Liniker deu as caras na passarela com um conjunto caramelo, repleto de texturas e claro, com um caimento impecável. A produção monocromática em tom terroso, reafirma a identidade da marca, com sofisticação e conforto andando lado a lado. Outro destaque do desfile ficou com as camisas no estilo esportivo, tendência que vem crescendo no mercado e já é muito usada pela marca. Em diversos momentos, os elementos oversized também fizeram parte da passarela, usados, principalmente, como complementação.
Encerrando o desfile, Gaby Amarantos surgiu com uma produção icônica. A saia, imitando folhagens secas, com um design totalmente fora do comum, e o corset na mesma pegada, passaram a imagem pensada carinhosamente pela Dendezeiro, o norte realmente é tudo.