O estilo ‘boiadeira’ de Ana Castela chegou com tudo e conquistou o coração do público. Looks modernos e fashionistas, repleto de detalhes, cores, estampas e brilhos, ajudaram a colocar a cantora no topo e promete ser tendência neste inverno, com direito a bota country e até mesmo chapéu.

Publicidade

A stylist e produtora de moda Andrea Gappmayer, confirma que a vibe cowboy vai dominar o inverno deste ano: “Nesta estação, vimos um retorno superforte da estética country, que faz parte da construção visual do estilo da Ana (…) A Boiadeira usa e abusa de looks all jeans, característicos de quem é adepta do estilo ‘western’. As composições com peças jeans estão em alta nesse inverno, em todas as lavagens. Destaque para as peças que tenham algo a mais: brilhos, franjas ou até detalhes bicolores. Para quem quer fugir do básico, ainda vale ousar combinando a parte de baixo e de cima em diferentes lavagens.” explica a stylist.

Confirmando o que explicou Andrea, Talita Dalmann, gerente de marketing do Shopping São José, localizado na região metropolitana de Curitiba-PR, afirma ter percebido um aumento nas compras de peças parecidas com as usadas pela queridinha do mundo sertanejo: “Temos visto, cada dia mais, meninas buscando looks inspirados em suas referências de moda. A Boiadeira, que hoje é um grande sucesso da música sertaneja no Brasil, foi uma das responsáveis pelo aumento na busca por peças que remetam aos looks country, como chapéus, botas e camisas jeans” conta.

Outro item essencial para compor o look sertanejo e que combina com o inverno, é ela: a bota country. “Vimos muitas marcas como Louis Vuitton trazendo as botas country nas últimas coleções e endossando ainda mais a tendência. Desde as botas mais simples, apenas com o bico ou salto remetendo à vibe cowboy, até as mais adornadas, com franjas e costuras características, a bota country com certeza caiu no gosto das mulheres.” comenta Andrea.

Publicidade

Sobre os cintos metalizados, detalhes como franja, brilhos e estampas, que durante alguns períodos na história da moda sofrem severas críticas quanto a combinações, Andrea dá dicas de como utilizá-los sem exageros: “Quando usado com parcimônia, apenas como um detalhe e não como foco total da produção, o brilho e o metalizado funcionam super bem no dia a dia. Seja em um detalhe de uma jaqueta, numa calça metalizada, em um brinco ou colar. Se usado com cautela, o brilho pode se tornar um detalhe muito interessante na produção”, completa a produtora de moda.

Publicidade