moda   / História da moda

Produtores de 'The Crown' recebem ajuda de estilistas de Lady Di para recriar vestido de casamento

"Eu saí com o vestido e todo mundo ficou em silêncio", contou Emma Corrin, atriz que interpretou Diana na série

MANEQUIM Publicado sexta 11 setembro, 2020

Produtores de 'The Crown' recebem ajuda de estilistas de Lady Di para recriar vestido de casamento - Pascal Rondeau/ALLSPORT - William Thomas Cain/Getty Images

Se você gosta de história e se interessa pela trajetória da família real britânica, recomendamos para você a série The Crown, exibida pelo Netflix e que retrata o drama biográfico do reinado da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Uma das personagens mais icônicas deste reinado é, ninguém mais, ninguém menos que Lady Di. Para a trama, a produção contou com a ajuda dos próprios estilistas da princesa Diana para recriar a cópia mais fiel possível de seu icônico vestido de casamento, usado no dia 29 de julho de 1981 com Charles, Príncipe de Gales.

+ VEJA: Vestido de noiva da Princesa Beatrice, neta da rainha Elisabeth II, será exposto ao público que visitar o castelo real

A quarta temporada da série que chegará na plataforma streaming em novembro deste ano contará pela primeira vez com a aparição fictícia da princesa. A atriz Emma Corrin é a grande responsável por interpretar Diana.

Em entrevista à Vanity Fair, a artista contou que o vestido em questão foi feito sob medida nos padrões originais. Para entrar na peça, ela precisou de nada mais do que a ajuda de 10 pessoas.

+ VEJA: Saiba porquê Lady Di usava dois relógios no pulso durante evento com o príncipe Charles

"Os Emanuels, que criaram o original, nos deram os padrões e, então, o vestido foi feito para mim [...] Eu saí com o vestido e todo mundo ficou em silêncio. Mais do que qualquer outra coisa que eu uso na série, isso é tão... tão ela", disse Emma.

CURIOSIDADES SOBRE O VESTIDO

Em 2017, os estilistas do vestido originar contaram ao E! News que criaram a peça com uma cauda de 25 pés, algo próximo de 7,6 metros, para bater o recorde oficial dos casamentos reais, que era de 20 pés, ou  6,1 metros.

Até 2014, o público teve a sorte de ver no Althorp House, residência onde Diana está sepultada, o vestido original da princesa. Neste ano, a pedido dos filhos de Lady Di, William e Harry, a peça foi removida do acervo exposto.

Último acesso: 20 Sep 2020 - 20:06:47 (1043250).