moda   / Dicas valiosas!

Prepare seu guarda-roupas para o verão! Veja como dobrar seus biquínis e maiôs da maneira correta

Essas dicas valiosas farão com que você conserve suas roupas de banho por muito mais tempo; confira

MANEQUIM Publicado quinta 3 dezembro, 2020

Essas dicas valiosas farão com que você conserve suas roupas de banho por muito mais tempo; confira
Prepare seu guarda-roupas para o verão! Veja como dobrar seus biquínis e maiôs da maneira correta - Reprodução ? Pexels

Faltam exatamente 18 dias para o verão! Quem aí já está se preparando para a estação mais quente e ensolarada do ano, preferida de muitos?

Se você é daquelas pessoas que entram no final do ano reclamando que está sem roupas de banho, como biquínis e maiôs, porque suas peças misteriosamente perderam a elasticidade ou desbotaram no guarda-roupas, anunciamos que hoje seu problema chegou ao fim! É tudo uma questão de conservação das peças.

+ VEJA: Aos 71 anos, estilista Vera Wang impressiona por conta da aparência jovem e conta segredo da boa forma

Primeiramente, você deve saber que essas são roupas mais delicadas. Por isso, o ideal é que a lavagem de seus biquínis e maiôs, até mesmo sugas, seja feita à mão. Para secar, mantenha suas peças penduradas no varal, de preferência na sombra, longe da incidência direta do sol, pois os raios solares podem fazer com que suas roupas de banho desbotem mais rapidamente.

E para guardar? Como a dobra deve ser feita para conservar seus biquínis e maiôs por mais tempo? A personal organizer Ledyanne Carvalho compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube ensinando três variações incríveis para você reproduzir em casa. Confira:

BIQUÍNI CORTININHA

Para dobrar esse tipo de biquíni, comece juntando as duas partes internas no tecido que cobre os seios. Em seguida, enrole os fios que sustentam a parte de cima do biquíni, junte-os no centro e dobre o tecido maior ao meio, formando o que parece um "sanduíche". Posicione esse "sanduíche" no centro da parte de baixo do biquíni, que deve estar esticado numa superfície lisa. leve a parte de baixo (a do cavalo) ao topo, cobrindo a parte de cima do biquíni, passe por dentro do cavalo os fios laterais e de um laço.

+ VEJA: Inspire-se em 5 vestidos com estampas de Fátima Bernardes

BIQUÍNI COM BOJO

Neste caso, iremos começar enrolando os fios da parte de baixo do biquíni. Se não houver, pule essa etapa. Agora, leve as duas laterais ao centro, dobre uma vez para baixo, ainda deixando 1/3 do biquíni sem dobra. Esta parte restante entrará no espaço que irá se formar, resultando assim em algo que se assemelha a um minipacote. Por fim, coloque esse embrulho feito com a parte debaixo do biquíni em um dos bojos da parte de cima, dobre as duas partes com bojo como uma concha e guarde.

MAIÔ

Vire o maiô de "barriga para baixo" e dobre a parte superior e busto até a metade do maiô. Em seguida, dobre as laterais em direção ao centro, como uma camiseta. Então, leve novamente a parte superior do biquíni até o centro da dobradura. Assim, como no caso do biquíni com bojo, você irá formar uma abertura para encaixar a parte inferior do maiô.

Assista ao vídeo para mais detalhes:

 

Último acesso: 26 Jan 2021 - 21:30:52 (1043653).