Nesta última semana, tivemos o tão aguardado São Paulo Fashion Week N58,  e se teve algum destaque, foi o crochê. Afinal, ele esteve presente em diversas marcas, mostrando que ainda continua em alta. Uma grande valorização para o trabalho manual, que pode explorar de diferentes maneiras. 

Publicidade

Uma das marcas que apresentou o crochê, foi a LED. Seu desfile aconteceu no último sábado, 19, com a coleção “Gambiarra”, que trouxe seis peças em crochê. 

A marca é conhecida pela sua moda sem gênero específico, e bastante livre na forma de expressão. Célio Dias, estilista da LED, foi além do óbvio e se inspirou no simples do nosso dia a dia, como cordas e mosquetões.

“Falamos de gambiarra, esse jeitão brasileiro que, por aqui, passa longe do pejorativo e mostra a nossa forma de conseguir reinventar e valorizar todas as técnicas que nos foram ensinadas. Me inspirei na cultura popular, tapetes, feiras, almofadas e tudo o que está ligado ao que a gente, o tempo inteiro, tenta esconder porque não está perfeito. Mas será que o perfeito existe? Aqui na LED, tudo vira moda e do nosso jeito”, comenta Célio.

Dessa forma, as peças estão disponíveis no site da parceira têxtil Círculo, com o passo a passo completo para quem quiser se inspirar nos looks das passarelas.

Publicidade
Reprodução/Divulgação – LED

Passo a passo 

No site da Círculo, é possível conferir em cada peça como é o modo de execução. Essa parceria já foi realizada em uma edição passada da SPFW com outras peças para o fim de ano e teve um ótimo resultado pelo público e artesãos. 

Desta vez, o estilista optou por usar os fios Encanto, Cordonê e Anne da Círculo para suas criações, que proporcionam leveza às modelagens. Assim, o fio Mouline foi a escolha para os bordados, presentes em algumas peças da coleção.

“Explorei os fios de malha como nunca tinha feito antes, e isso trouxe um frescor incrível para essa coleção, além dos fios Encanto e Cordonê. Tudo também feito junto com o fio Anne, um clássico de algodão que sempre nos permite formas incríveis. Estou bem feliz em estar com a Círculo em mais uma edição da SPFW e poder criar livremente, exatamente da forma como eu amo”, revela Dias.

Publicidade
Reprodução/Divulgação – LED