As sleepwears seguem tomando cada vez mais espaço dentro dos nossos guarda-roupas. Com a chegada da pandemia, que teve como consequência longos períodos de isolamento domiciliar, os pijamas deixaram de ser apenas uma peça confortável usada para dormir e passaram a ser o look do dia. Por essa razão, ser aconchegante deixou de ser a única exigência de um pijama: agora eles precisam ser também elegantes.
NOVA MODELAGEM
Os pijamas antigos divididos entre frio – manga e calça longa – ou calor – shortinho e blusa manga curta -, em tecido algodão e com estampa de bichinhos, ficaram no passado! Justamente por esse plus de elegância, os modelos foram readaptados. Os mais conhecidos e atuais são: os pijamas americanos, inspirados em pijamas masculinos, com a parte de cima na modelagem de uma camisa com botões e gola aberta, enquanto a parte de baixo pode ser um shorts ou uma calça reta; ou até mesmo o slip dress, uma espécie de vestido-camisola.
ESTAMPA & TECIDOS
Outra inovação no ramo da moda noturna – que hoje em dia pode ser chamada também de moda diurna – são as estampas. Essas ficam a critério de cada gosto, uma vez que a moda da vez é absolutamente tudo: desde florais antigos e carregados, até versões minimalistas de poa. Quanto ao tecido: cetim, seda e veludo molhado são praticamente a característica principal que traz a elegância para esses pijamas.
PIJAMISMO
As peças chegam num nível de elegância que os pijamas chegaram a sair das camas para as ruas – o conhecido pijamismo, tendência de utilizar a “roupa de dormir” para sair de casa. Para dar mais glamour ao look “pijamista”, combine com um salto alto e acessórios. Você ainda pode apostar na ida às ruas com o look #pijamatotal ou escolher só a parte de cima do seu pijama para compor seu look, junto a uma calça jeans e um salto alto.