moda   / Diversidade

Modelos plus size roubam cena em desfile da grife italiana Versace, que tinha como tema o fundo do mar

O desfile ocorreu na cidade de Milão e chamou a atenção dos amantes de moda pelo mundo

MANEQUIM Publicado segunda 28 setembro, 2020

O desfile ocorreu na cidade de Milão e chamou a atenção dos amantes de moda pelo mundo
Modelos plus size roubam cena em desfile da grife italiana Versace, que tinha como tema o fundo do mar - Foto: Handout/Versace Press Office via Getty Images

A coleção de Primavera 2021 da grife italiana Versace chamou a atenção do público tanto pela beleza das peças, que tinham como tema base o mar, quanto pela diversidade das modelos.

O desfile que ocorreu durante a noite desta última sexta-feira, 25, na Semana de Moda de Milão, contou com a presença de três modelos plus size. Vale lembrar que, de acordo com as medidas de segurança divulgadas pelos órgãos de saúde, a grife optou por fazer uma apresentação da coleção sem plateia, além de compartilhar com o público todos os modelos que percorreram a passarela online, através da conta oficial da marca no Instagram.

+ VEJA: MTV MIAW 2020: Brilhos, franjas, cetim e ativismo! Confira alguns looks bafônicos usados na premiação

Jill Kortleve, Alva Claire e Precious Lee são os nomes das artistas que estrearam pela marca e provaram que os antigos, porém, ainda aceitos padrões de beleza, como o corpo magro e a alta estatura, estão sendo deixados de lado para dar lugar (ainda que pouco) para os mais diversos tipos de corpo.

"É tão inacreditável trabalhar para marcas para as quais sempre sonhei em trabalhar [...] "Espero que abramos as portas para uma nova geração com os mesmos sonhos, mas que nunca se viu nas revistas ou nos comerciais. Obrigado por este momento icônico", escreveu Jill Kortleve em sua conta no Instagram.

+ VEJA: A primavera chegou! Confira as cores que prometem bombar nesta estação e no verão 2021

Com cores vibrantes, a estampa "Trésor de la Mer", desenhada originalmente por Gianni Versace, fundador da marca, nos anos 1990, ganhou forma em 2020 e chamou a atenção do público.

Assista alguns trechos do desfile:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Versace (@versace) em

Último acesso: 28 Nov 2020 - 04:28:44 (1043323).