Ícone do site

Minimalismo sexy na passarela de Londres no desfile da brasileira Barbara Casasola

Published 30/11/2015
Vestidos fluidos e modelos justinhos com ombros à mostra marcaram o desfile de Barbara Casasola em Londres. Conhecida por sua alfaiataria minimalista, a estilista brasileira apostou em shapes mais sensuais, com recortes e transparências que adicionaram tempero extra a suas criações. A inspiração para a primavera da label foi a mulher brasileira e a natureza. Esse mix de referências não se traduziu somente nos decotes e vestidos de malha, mas também na paleta de cores que reuniu tons terrosos, vermelho, verde, branco, cinza e preto. As texturas reforçaram a proposta orgânica e se destacaram nas saias e blusas de tricô com pontos largos. 
 
As saias de seda plissadas, assim como os vestidos-camisola, trouxeram uma feminilidade contemporânea à passarela. Os blazers com decotes profundos fizeram parceria com calças cropped – que, juntamente com peças de linho, compuseram opções viáveis para o guarda-roupa de trabalho. A coleção trouxe roupas minimalistas, mas nada frias, pensadas para mulheres que querem elegância, liberdade e um toque sexy. 
 
Casasola estreou na London Fashion Week em 2013, após trabalhar para Roberto Cavalli, em Florença, e para Lanvin e See by Chloé, em Paris. Recebeu elogios de sites especializados, como o Style, e arrebatou a admiração da editora de moda canadense Caroline Issa, que se tornou um tipo de fada-madrinha da marca. Desde sua estreia em Londres, clientes como a cantora americana Solange Knowles e as atrizes Gwyneth Paltrow, Francesca Cavallin e Alicia Vikander  já desfilaram seus looks. No ano passado, a gaúcha – que herdou a paixão pela moda da avó costureira – também foi convidada especial da festejada Pitti Uomo, na Itália. Até então, é a marca mais jovem a ser chamada para o renomado evento de moda masculina. Uma honra que só confirma o talento da brasileira e prenuncia um futuro promissor para sua label.
Coluna publicada na edição 1151 da Revista CARAS
Sair da versão mobile