Nesta última segunda-feira, 1, o Met Gala 2023 abalou as estruturas não só do famoso Metropolitan Museum of Art em Nova York, mas também da internet que se voltou para acompanhar os looks e todas as novidades desta noite que homenageou o polêmico estilista Karl Lagerfeld. Apesar de ser totalmente secreto, o tradicional tapete vermelho do evento idealizado pela editora-chefe da revista Vogue americana, Anna Wintour, é sempre uma das ocasiões mais comentadas e compartilhadas das mídias e redes sociais.
Homenageando o estilista Karl Lagerfeld, o Met Gala 2023 se consolidou mais uma vez como o evento de moda mais importante do mundo!
Para você ficar por dentro de tudo, separamos os melhores looks que cruzaram o tapete vermelho:
Anfitriã oficial e idealizadora do evento desde 1995, a diretora-executiva da Vogue americana, Anna Wintour usou conjuntinho clássico da Chanel, já suas duas co-anfitriãs da noite, a cantora Dua Lipa e a atriz Penélope Cruz apostaram em dois vestidos de noiva da grife vindos de acervo da alta costura, respectivamente da coleção de outono 1992 e verão 1988.
A atriz Emily Ratajkowski usou criação exclusiva de Tory Burch. Já Nicole Kidman repetiu vestido assinado pela grife Chanel, o mesmo modelo usado durante comercial em 2004 para a divulgação de fragrância da casa de moda. Já Kim Kardashian surpreendeu com modelo assinado por Schiaparelli fazendo referência as adoradas pérolas de Karl Lagerfeld.
Anok Yai simplesmente redefiniu os padrões de sofisticação criativa ao surgir com uma criação de Prabal Gurung. Já Gisele Bündchen repetiu vestido assinado pela Chanel em 2007 que usou para um dos editoriais mais marcantes de sua carreira, que foi fotografado pelo próprio homenageado da noite. Rihanna foi a última a chegar no evento e simplesmente arrasou com proposta romântica e floral assinada por Valentino na reta final de sua segunda gestação.
Cardi B foi um dos melhores looks da noite ao usar criação exclusiva de Thom Browne referênciando a Chanel e seu estilista através do floral. O cantor Conan Gray se destacou com look para lá de luxuoso assinado pela grife Balmain. A atriz Salma Hayek foi outro grande destaque da noite com visual fatal da Gucci.
Jennifer Lopez surgiu com look inteiramente alta costura da grife Ralph Lauren exclusivo. Já a modelo Devon Aoki apostou em visual sofisticado assinado por Jeremy Scott, criador da grife Moschino, enquanto Diddy surgiu totalmente escandaloso com visual idealizado por Sean John.
O rapper Bad Bunny apostou em visual assinado pela grife queridinha do momento Jacquemus. Já Nicola Peltz Beckham surgiu com look romântico idealizado por Valentino. A nossa eterna princesa de Genovia, Anne Hathaway apostou em visual clássico que remete ao famoso tweed da Chanel, assinado por Versace.
A atriz Lily Collins apostou em look dramático com o nome do homenageado bordado em vestido exclusivo idealizado pela grife Chloé. Já Olivier Roustein apostou em visual all black da Balmain, grife a qual atua como diretor-criativo. Já Anitta, surgiu com visual para lá de volumoso assinado pela grife Marc Jacobs.
A cantora Ava Max fez sua primeira aparição no tapete vermelho do Met Gala usando Christian Siriano com mais de 6 mil pérolas e cristais bordados. A nossa pequena sereia Halle Bailey apostou em visual exclusivo da grife Gucci. Já a atriz Jessica Chastain, que surpreendeu a todos ao aparecer com os cabelos platinados, apostou em modelo também da Gucci.
A atriz de Euphoria, Sydney Sweeney surgiu romântica trajada com look exclusivo da grife Miu Miu. A co-anfitriã Michaela Coel apostou em visual escandaloso idealizado por Schiaparelli com mais de 130 mil cristais. A cantora Rita Ora apostou em modelo exclusivo assinado por Prabal Gurung.