Ícone do site

Melania Trump elege vestido com tiras e fenda para baile pós-posse de Donald Trump

Published 21/01/2025

Donald e Melania Trump em baile - Getty Imagens

Durante a cerimônia de posse de Donald Trump, a primeira-dama Melania chamou a atenção ao escolher um chapéu imponente e um casaco que escondia seu corpo, deixando no ar um mistério sobre sua postura para os próximos quatro anos. 

No entanto, em contraste com a opção mais reservada do início do dia, Melania fez uma escolha ousada nos bailes comemorativos da posse, optando por um vestido branco sem alças e com os cabelos soltos.

A primeira-dama e o presidente protagonizaram sua primeira dança ao som de “Battle Hymn of the Republic”, tocada pela banda da Marinha. Para a ocasião, Melania usou um vestido de crepe com corte tubo, desenhado por Herve Pierre, responsável pelo styling da primeira-dama desde 2017. 

O casal Trump em evento pós-posse – Getty Imagens

O vestido contava com faixas pretas de seda atravessando o decote e a cintura, e uma faixa também na perna. O visual foi completado com uma gargantilha preta, adornada com um alfinete de diamantes Harry Winston, de 1955, emprestado do Museu Smithsonian de Washington.

Inspiração do modelito

Segundo Pierre, como publicado pelo portal Público, o design foi inspirado em um buquê de flores, com as faixas representando os laços tradicionais usados para amarrar os ramos, simbolizando Melania como a “rosa” mais elegante da Casa Branca. O estilista comentou que a escolha do preto e branco reflete o estilo pessoal e a visão da primeira-dama.

Já a “segunda-dama”, Usha Vance, usou um vestido de lantejoulas azuis da Reem Acra, mantendo uma linha mais discreta em relação ao visual de Melania.

Sair da versão mobile