O icônico maiô usado por Pamela Anderson em “Baywatch — S.O.S. Malibu” estará em exibição em um museu em Londres. A peça, que se tornou um dos figurinos mais marcantes dos anos 1990, fará parte da exposição “Splash! A Century of Swimming and Style”, que celebrará a história da natação. A mostra será aberta no Design Museum em março do próximo ano.
Pamela Anderson usou o maiô durante as gravações da série entre 1992 e 1997. O traje se tornou um símbolo sexual da década de 1990, ajudando a alavancar sua carreira e torná-la uma das figuras mais famosas da época.
No entanto, essa mesma fama acabou limitando suas oportunidades em Hollywood após o fim de “Baywatch”, com a atriz sendo relegada a papéis menores e sem grande destaque no cinema e na TV.
Outras peças
De acordo com os curadores da exposição, “Splash! A Century of Swimming and Style” abordará a evolução da natação ao longo do último século, explorando aspectos sociais, culturais, tecnológicos e ambientais do esporte.
Além do maiô de Pamela Anderson, a exibição também contará com outros objetos notáveis, como a primeira medalha de ouro olímpica de natação conquistada por uma mulher britânica (Lucy Morton nos 200m peito, nos Jogos de Paris de 1924), o controverso maiô LZR Racer (criado pela Speedo em parceria com a NASA e que gerou debates sobre “doping técnico”), e uma maquete do Centro Aquático de Londres 2012, projetado por Zaha Hadid.