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Louis Vuitton e Takashi Murakami retomam parceria icônica após 20 anos

Published 05/12/2024

Collab Louis Vuitton e Takashi Murakami Reprodução/GettyImages

Nesta última terça-feira, 3, a Louis Vuitton confirmou o relançamento de sua histórica colaboração com o artista japonês Takashi Murakami, duas décadas após a estreia que marcou a moda e redefiniu parcerias entre marcas de luxo e figuras pop.

Sobre a colllab

Para relembrar, a coleção original, lançada em 2003, ficou eternizada pelo monograma da Vuitton reinterpretado em uma vibrante paleta de cores pops, característica de Murakami. Por isso, a colaboração rapidamente se tornou um ícone, sendo adotada por nomes como Paris e Nicky Hilton, Madonna e Naomi Campbell.

A iniciativa foi parte da estratégia visionária de Marc Jacobs, diretor criativo da marca de 1997 a 2013. Assim, vale destacar que já havia experimentado em 2001 uma colaboração com Stephen Sprouse, unindo o monograma clássico a grafites. Entretanto, essas parcerias abriram caminho para o modelo de collabs que hoje une moda de luxo a artistas e celebridades.

No decorrer dos anos, a parceria com Murakami durou 12 anos e trouxe outras edições marcantes, como as estampas de cerejas e o monograma camuflado. Agora, a Louis Vuitton anunciou que a nova coleção tem o lançamento oficialmente em 1º de janeiro de 2025, com mais detalhes em breve.

Enquanto isso, o retorno da colaboração já chamou atenção: Zendaya foi vista em Nova York usando uma bolsa com o icônico monograma criado por Murakami em 2003, reacendendo a expectativa entre fashionistas e fãs da marca.

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