Um começo de semana complicado para a grife Balmain e seu diretor criativo, Olivier Rousteing. Neste último domingo, em comunicado oficial divulgado pela grife francesa em nome de Rousteing, cerca de 50 peças do acervo que faria parte da nova coleção da marca, que irá desfila na Paris Fashion Week em dez dias, foram roubadas por ladrões enquanto o acervo era transportado por caminhões durante o trajeto do aeroporto de Paris até a sede da grife na capital francesa.
A menos de dez dias para desfile para Paris Fashion Week, ladrões roubam cerca de 50 peças da nova coleção da Balmain! Entenda:
Sem identificação dos criminosos e recuperação das peças, até o momento. Ao que tudo indica, o desfile da grife está mantido para o próximo dia 27 de Setembro, sem quaisquer informações de como acontecerá o evento. Diante da situação, Olivier escreveu em suas redes sociais, onde foi consolado por fãs, amigos e outros designers como Donatella Versace:
“Hoje de manhã acordei com o sorriso, iniciando as provas para meu próximo show às 9h e foi isso que aconteceu…
50 peças Balmain roubadas. Nossa entrega foi sequestrada. O caminhão foi roubado. Graças a Deus, o motorista está seguro.
Tantas pessoas trabalharam tanto para que essa coleção acontecesse. Estamos refazendo tudo, mas isso é tão desrespeitoso.
Tantos trabalhadores, fornecedores, minha equipe e eu.
Por favor, esteja seguro, este é o mundo em que vivemos. Amo vocês, minha equipe Balmain, e não vamos desistir.
Com amor, OR”
Leia o pronunciamento na íntegra:
“Hoje fui ao escritório às 9h esperando as últimas peças do nosso desfile, nosso desfile da Balmain em setembro. Eu estava começando a criar alguns looks com minha equipe e nosso motorista nos ligou e disse que foi sequestrado por um grupo de pessoas. Mais de 50 peças Balmain roubadas. Ele estava dirigindo do aeroporto para a sede da Balmain. Isso é tão injusto. Minha equipe e eu trabalhamos muito. Trabalharemos mais, dias e noites, nossos fornecedores também, dias e noites, mas isso é muito desrespeitoso. Eu queria compartilhar isso com vocês, para lembrá-los, não tome nada como garantido e, por favor, esteja seguro. Este é o mundo em que vivemos.”