Pode-se dizer que, além de atriz, roteirista e empresária, Vanessa Giácomo hoje é também uma influenciadora digital. Ela tem nada menos do que 6,5 milhões de seguidores nas redes sociais e cuida das postagens pessoalmente.
“É uma comunicação direta com o público, uma interação verdadeira e de muita escuta da minha parte”, diz. Estilo, moda, dia a dia estão entre os posts da atriz, que, nesse ensaio para a revista Manequim, exibe looks de um inverno leve, sensual e bem tropical. Ela se diz honrada de posar para as leitoras da revista e revela que adorou todas as roupas de cores vibrantes e cheias de personalidade.
Looks de Vanessa Giácomo: o que ela mais gostou?
“O azul e o estampado”, revela, mas ressalta que todos os vestidos têm um detalhe que adora, que é a cintura bem marcada, modelagem ideal para mulheres não muito altas como é o caso da atriz.
O LADO EMPRESÁRIA
Vanessa descreve-se como uma pessoa que gosta de executar, concretizar ideias e projetos, sempre teve o olhar de alguma forma voltado para o empreendedorismo. Foi assim que, durante a pandemia, ela vislumbrou uma oportunidade de negócio. Nasceu então a grife de pijamas Amai. Durante o período do confinamento, passamos a olhar mais para dentro, a precisar de roupas mais confortáveis e de qualidade para simplesmente ficar em casa, trabalhando ou não. O sucesso veio de um trabalho árduo e um bom estudo de viabilidade.
Outros negócios têm a sua assinatura, como uma linha de esmaltes vegano com alta performance.
EM CENA
A vida de empresária em nada interfere na de atriz. E boas coisas estão para acontecer: Vanessa está para estrear em duas séries e está feliz, não apenas pelas personagens em si, mas por reencontrar colegas e conhecer novos profissionais no set. Ao comparar série e novela, ela diz que a construção da primeira é um pouco diferente da segunda, que é uma obra aberta.
“Na série, desde o início, já se tem todo o caminho dramatúrgico que a personagem vai trilhar”, diz ela que defende os dois formatos: “O lugar das novelas é sagrado! É parte da nossa cultura! O que tem mudado um pouco é a forma de consumir esse produto”, explica. Mas ela adora maratonar séries, ficar na expectativa pela chegada de um novo episódio… Aos fãs cabe esperar para ver o que vem por aí!
O INVERNO TROPICAL DE VANESSA GIÁCOMO: LOOKS TÊM SOFISTICAÇÃO E SENSUALIDADE PARA A ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO
Inverno tropical de Vanessa Giácomo: em looks leves e cheios de estilo, a atriz mostra toda a sofisticação e a sensualidade do inverno nos trópicos. Em cena, cores vibrantes e modelagens elaboradas do jeito que você gosta!
UM MODELO, DUAS TEXTURAS
A peça é toda de crepe, mas a parte da saia foi entretelada para ficar mais encorpada, diferentemente da blusa que é bem maleável. A manga tem a forma que parece uma ampulheta: o volume do franzido no topo é reduzido na altura do cotovelo e aumenta de novo na direção do punho. Todo esse formato é do próprio molde. Saia, frente e costas da blusa forradas.
“Eu adoro vestidos que desenham a silhueta. Esse ainda tem mangas bufantes… Pode ser usado de dia, em uma ocasião mais formal”
O VALOR DE UM DRAPEADO
entre os lados direito e esquerdo, onde entra um planejamento em forma de semicírculo. Saia e cós todos forrados.
“Esse modelo azul cheio de charme é um dos meus favoritos. Básico, permite usar e abusar dos acessórios”.
VAPOROSO PARA O FRIO AMENO
A musseline dá forma ao modelo com uma gola diferente: ela é uma tira de tecido comprida onde entra um lastex com medida suficiente para passar pela cabeça e ficar confortável no pescoço. Uma sobra de tecido dobra sobre o lastex e a gola finaliza com uma bainha por onde passa um rolotê. O corpo é dividido em parte central e lateral. Na central, frente e costas, entra uma canaleta com rolotê na cintura. A manga mais comprida tem um elástico próximo ao comprimento que a deixa assim bem fofa. No comprimento, o babado é godê.
“Estampado, leve, fluido: esse vestido é a cara do inverno tropical. E tem ajuste na cintura, que gosto muito”.
BLAZER EM FORMA DE VESTIDO
A blusa do vestido tem jeito de blazer e é costurado mais ou menos como ele, tem até ombreira. Ele é confeccionado em crepe com um pouco de elastano, mas escolha um tipo sem muita maleabilidade. Se quiser usar outro tecido, uma ideia é o bengaline, que deve ser cortado no sentido contrário do frio para aproveitar a elasticidade. O modelo é todo forrado e tem gola e cós entretelados para dar mais firmeza.
“Uma opção muito vibrante e sensual, acredito que combine com ocasiões festivas”.
RETO COM POUCOS DETALHES
Peça confeccionada em crepe de malha, mas pode-se optar também por neoprene de poliéster ou algodão. Pregas no topo da manga criam volume e um prolongamento do ombro. Repare que o punho é mais comprido. A silhueta reta ganha o arremate de um babado feito a partir de uma tira franzida toda preparada com bainha que fica sobreposta e, assim, cria um fru-fru.
“A produção que dispensa qualquer acessório. É só apostar em um sapato poderoso e acreditar no look”.
**
REALIZAÇÃO MARIA HELENA DA FONTE TEXTO SIMONE SERPA FOTOS GABRIEL BERTONCEL EDIÇÃO DE MODA CRISTIAN HEVERSON TEXTO SIMONE SERPA CONSULTORIA TÉCNICA CRISTIANE LARA BELEZA WALTER LOBATO ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA WILL HORAS ASSISTENTE DE BELEZA MATHEUS EDUARDX