moda   / Contra a Covid-19

Incrustada com 3.600 diamantes, máscara mais cara do mundo é vendida a 8 milhões de reais

A peça fabricada pelo joalheiro israelense Yvel une proteção, luxo e extravagância; confira

MANEQUIM Publicado segunda 17 agosto, 2020

A peça fabricada pelo joalheiro israelense Yvel une proteção, luxo e extravagância; confira
Incrustada com 3.600 diamantes, máscara mais cara do mundo é vendida por 8 milhões de reais - Reprodução / Vogue

A máscara facial se tornou uma peça indispensável no guarda-roupa ao redor do mundo em decorrência da chegada do novo coronavírus. Pensando nisso, diversas foram as marcas que resolveram investir neste tipo de produto e lançar algumas tendências.

Mas dentre tantos lançamentos, qual será a máscara mais cara? E quanto ela custa?

+ VEJA: Procura por máscaras florais cresce após princesa Kate Middleton surgir usando a peça

A joalheria israelense Yvel, que produz peças de luxo desde 1986, lançou uma máscara de proteção feita a partir de 250 gramas de ouro puro de 18 quilates, incrustada com 3.600 diamantes, tendo o peso total de 210 quilates. Para os curiosos, o preço final do produto é de US$ 1,5 milhão, ou seja, cerca de R$ 8 milhões. Uau!

Apesar do luxo, a marca afirma que a máscara oferece o alto nível de filtragem da N-99, modelo considerado o mais eficaz contra o coronavírus, atendendo aos padrões mais rigorosos de saúde da FDA e da União Europeia.

+ VEJA: Máscaras com cordinha: conheça a nova tendência que promete bombar entre fashionistas

De acordo com os proprietários da empresa, Orna e Isaac Levy, a máscara em questão está sendo produzida por 25 artesãos para um cliente específico. O nome do comprador ainda não foi divulgado, mas de acordo com nota publicada no último dia 14, sexta-feira, pela Vogue, a Yvel detalhou: "Colecionador de arte chinês residente nos Estados Unidos" e "bilionário anônimo de Xangai".

A máscara foi encomendada pelo socialite como um gesto beneficente de apoio financeiro aos 150 empregados da marca. “Ele é um jovem cliente nosso, muito charmoso, extrovertido, muito rico e gosta de se destacar”. O prazo de entrega para o cliente misterioso é 31 de dezembro.

Confira uma imagem:

Incrustada com 3.600 diamantes, máscara mais cara do mundo é vendida a 8 milhões de reais
Reprodução / Vogue

Último acesso: 23 Sep 2020 - 09:50:13 (1043155).