moda   / Estilo e conforto

Idealizadora de boutique brechó, Camila Scarpa fala sobre o conceito de 'Moda Comfy' e a liberdade que esse estilo nos traz

A empresária e dona do Boutique Brechó Dondoca Vende Tudo contou um pouco de sua experiência com o movimento; confira

MANEQUIM Publicado segunda 14 setembro, 2020

A empresária e dona do Boutique Brechó Dondoca Vende Tudo contou um pouco de sua experiência com o movimento; confira
Idealizadora de boutique brechó, Camila Scarpa fala sobre o conceito de 'Moda Comfy' e a liberdade que esse estilo nos traz - Reprodução / Boutique Brechó Dondoca Vende Tudo

O bem-estar é um aspecto que está sendo cada vez mais valorizado no mercado da moda. Não faz muito tempo que para estar bem-vestido em ocasiões era preciso usar calçados e roupas "desconfortáveis", ou justas e cheias de detalhes. Hoje em dia, um visual mais despojado está visualmente em alta e pode se encaixar em diversos perfis. Sendo formal ou despojado, as tendências atuais buscam agradar quem veste além do visual.

A empresária Camila Scarpa, idealizadora da Boutique Brechó Dondoca Vende Tudo, explica sobre o conceito de Comfy. “Essa ideia é bem simples, se trata da sua roupa te dar liberdade, tanto de estilo como de movimento. As peças priorizam um caimento leve, sem muitos detalhes e tecidos que dão mais a sensação de acolhimento. Essa tendência pode ser usada para situações casuais ou adaptada para um ambiente de trabalho mais formal”, relata a empresária.

+ VEJA: Produtores de 'The Crown' recebem ajuda de estilistas de Lady Di para recriar vestido de casamento

As mulheres são as maiores adeptas dessa nova tendência. “Um ótimo exemplo para isso são os sapatos, estamos descobrindo como tênis, sandálias e scarpins podem valorizar muito mais um look do que um salto ou sapatos que machucariam os pés com o tempo. O Comfy cria uma moda que é feita para o nosso corpo, não um corpo feito para a moda”, reforça Camila.

A valorização do conforto surge com o cotidiano acelerado e à procura pelo bem-estar. “Se sentir bem na roupa que está usando e não precisar de horas de arrumação para isso. Então o estilo combina com uma vida mais focada no conforto e na simplicidade. Também combina muito com o ambiente urbano, com muitas influências de Street Wear e de roupas mais despojadas”, conta a proprietária.

+ VEJA: Mais do que cantora! De férias nas Maldivas, Shakira surge em imagem usando biquíni desenhado por ela

Camila também indica peças que não podem faltar para quem quer adotar o estilo Comfy. “Moletons, camisetas estampadas, calças jeans largas, saias longas, cardigans e outros itens com a mesma pegada de conforto e leveza. A versatilidade do Comfy também é incrível, dentro desse universo podemos escolher várias combinações que se encaixam em momentos de lazer, de descanso ou de compromissos mais formais de trabalho”, encerra Camila.

Último acesso: 20 Sep 2020 - 21:12:18 (1043255).