A grife Gucci confirmou, nesta quinta-feira, 6, a saída de Sabato De Sarno do cargo de diretor criativo. O estilista, que já ocupou posições importantes na Valentino e teve passagens por Prada e Dolce & Gabbana, deixa a marca em um momento desafiador, uma vez que suas vendas apresentaram uma queda de 25% no terceiro trimestre do ano passado. 

Essa diminuição nas receitas gerou preocupações significativas para a Kering, conglomerado que possui a Gucci entre suas diversas marcas de luxo. De acordo com informações veiculadas pela Vogue Business, o CEO da Gucci, Stefani Cantino, expressou sua gratidão a De Sarno: 

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a Sabato por sua paixão e dedicação à Gucci. Agradeço sinceramente como ele honrou o artesanato e a herança da marca com tanto comprometimento”.

A vice-CEO da Kering, Francesca Bellettini, também se pronunciou sobre a saída do designer, destacando: “Agradeço sinceramente a Sabato por sua lealdade e profissionalismo. Estou orgulhosa do trabalho que foi feito para fortalecer ainda mais os fundamentos da Gucci. Stefano e a nova direção artística continuarão a construir sobre isso e a guiar a Gucci em direção à liderança renovada da moda e ao crescimento sustentável”.

Sabato De Sarno em desfile da Gucci – Getty Imagens

Despedida importante

Em suas redes sociais, De Sarno se despediu da marca com uma mensagem reflexiva: “Qualquer projeto importante depende da paixão, da mente e do coração de pessoas extraordinárias. A eles, digo: sempre procurem sua alegria. É a verdadeira medida para saber se você é fiel a si mesmo, seja qual for a oportunidade ou desafio. Talvez um agradecimento não seja o suficiente. Mas hoje, minha alegria é por vocês”.

Além disso, a Gucci anunciou que seu próximo desfile para a coleção de outono/inverno 2025 será realizado na Semana de Moda de Milão no dia 25 de fevereiro e será apresentado pelo estúdio de design da própria grife. Até o presente momento, não há informações sobre quem irá suceder Sabato De Sarno no cargo de diretor criativo da marca.

Mais em