Empreendedora responde: é melhor fidelizar um cliente ou atrair novos?

Saiba o que pode ser melhor tanto para o seu negócio online, quanto para o físico

É melhor fidelizar um cliente ou conquistar novos? – Freepik

Muitos gestores e empresários acreditam que a chave para ter bons resultados seja, apenas, conseguir novos clientes para seus negócios. Mas será que é só isso mesmo? A resposta é não.

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A fidelização é tão importante quanto captar novos consumidores. Essa é uma questão que deixa muitos empreendedores com dor de cabeça na hora de gerir o seu negócio. 

A empresária Louise Estaniecki, contou que para sua marca de sapatos, atrair clientes é sempre um ponto positivo, porém, manter os clientes que já poussi, de forma a se sentirem especiais e privilegiados em fazer parte, faz toda a diferença. “Nós sempre buscamos criar promoções e divulgação nas redes sociais que atraiam novos consumidores, e criamos promoções e diferenciais que façam com que nossos clientes se sintam privilegiados”, contou a empresária.

COMO CAPTAR NOVOS CLIENTES

O ato de captar clientes é um dos problemas recorrentes em muitas companhias. Fazer com que seu público-alvo chegue até o seu produto ou serviço é bem difícil em um mercado tão competitivo. Entretanto, o segredo para passar dessa barreira consiste em expandir ao máximo as chances do seu cliente entrar em contato com a sua empresa. Um site bem estruturado, com boas campanhas de marketing e, sobretudo, um produto bom e honesto são as chaves de uma boa captação. 

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COMO FIDELIZAR CIENTES ANTIGOS?

Fidelizar o cliente é um dos grandes desafios de uma empresa. Afinal, tão importante quanto fazer com que novos clientes cheguem até a sua empresa, é você fazer com que eles tenham uma boa relação com o seu negócio. Demonstrar para o seu público que o seu atendimento é de qualidade e que há valor agregado ao seu produto é a chave da confiança. 

A vantagem de demonstrar a atenção pelo cliente, é extremamente recompensadora e impacta diretamente em lucros futuros para a empresa. Um cliente fiel passa a comprar regularmente na sua loja, e tende a gastar mais, uma vez que já provou da qualidade do produto/ serviço. Além disso, é recorrente a indicação para que novos clientes cheguem, assim aumentando a base de compradores. Na soma, há um aumento nos ganhos e na capacidade de estimar melhor receita mês a mês.

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“Lembre-se sempre de manter os dois pontos lado a lado, pois ambos são extremamente necessários para o crescimento do seu negócio. Um feedback positivo de um cliente fiel é um grande ponto para que um novo cliente venha a comprar”, acrescenta a empresária. 

Que tal repensar no modo como você está tratando os consumidores do seu produto?