Ícone do site

Em primeiro ensaio da Grande Rio, Patrícia Poeta surge com visual homenageando princesa Turca

Published 20/01/2025

Visual de Patrícia Poeta para ensaio da Grande Rio - Foto: Vinicius Mochizuki

No último domingo, 19, Patrícia Poeta participou do primeiro ensaio de rua da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, como musa da escola de samba. Para a ocasião, a jornalista escolheu um look inspirado no enredo da agremiação para o Carnaval de 2025, intitulado “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”. O enredo homenageia uma das três princesas turcas mencionadas no samba-enredo.

A lenda da “Cabocla Jarina” é central para a narrativa, contando a história de uma princesa turca que, após fugir da guerra com suas irmãs, atravessa um portal para um mundo mágico no Brasil, onde se torna uma defensora das águas e da floresta amazônica. 

Para personificar Jarina, Patrícia contou com a colaboração da estilista Letícia Manzan, que criou um vestido exclusivo. O look, adornado com 6 mil canutilhos, franjas e plumas, exala leveza e movimento a cada passo. 

Feminilidade realçada

“As franjas conferem fluidez, acompanhando o ritmo do samba, e as plumas, que fazem referência à fauna amazônica, trazem sofisticação e ousadia”, explicou Manzan, segundo a Vogue.

A maquiagem de Patrícia ficou a cargo do beauty artist Pedro Moreira, que se inspirou nas mulheres turcas para realçar a feminilidade da musa. “Queríamos um olhar marcante, como uma joia preciosa, envolto em mistério”, detalha o profissional. O look, segundo Manzan, é “um símbolo de brasilidade, criatividade e paixão”.

Sair da versão mobile