Elenco de musical ‘Hairspray’ destaca como figurinos celebram corpos fora dos padrões tradicionais

Vânia Canto e Aline Cunha em cartaz no musical Hairspray Reprodução/Instagram – @hairspraybrasil

O musical ‘Hairspray’ está encantando plateias em São Paulo com suas performances vibrantes, temas relevantes e, claro, seus figurinos deslumbrantes. No centro dessa produção estão as atrizes Vânia Canto e Aline Cunha, que trazem vida a personagens icônicos e ajudam a promover uma mensagem poderosa sobre diversidade e aceitação de diferentes corpos.

Publicidade

Primeiramente, Vânia Canto, que interpreta a protagonista Tracy Turnblad, destacou em entrevista exclusiva para a Manequim como a personagem celebra a aceitação do próprio corpo. “A Tracy é uma garota com muito amor próprio. Ela não se vê como diferente, ou incapaz por conta de seu corpo. Pelo contrário, ela se sente atraente e capaz de conquistar o que quiser”, explicou Vânia.

Para ela, o fato de Tracy ser retratada como uma garota forte e confiante em seus figurinos é crucial.

Existe um glamour, um refinamento que a gente deve ter. Que a gente pode ter. Se a gente quiser, não precisa. Mas a gente pode ter, se quiser.”

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por T4F Musicais (@t4fmusicais)

Publicidade

Os figurinos, desenhados por Bruno Feliciano, têm um papel fundamental em reforçar essa mensagem. Além disso, ao invés de ocultar ou desvalorizar corpos fora dos padrões, os looks da peça acentuam as curvas e trazem glamour para os personagens. Vânia explica que há um cuidado de as manter como ícones de beleza. A Tracy, por exemplo, tem figurinos que destacam sua cintura, criando uma silhueta estilosa e cheia de brilho.

Aline Cunha, que interpreta a imponente Motor Mouth Maybelle, compartilha dessa visão.

“Você coloca a roupa, você se sente a Mulher maravilha. Ela levanta a sua autoestima de poder saber que cara não precisa ser só no palco. Você se sente linda, maravilhosa, do jeito que você é”.

Publicidade

Peça delicada e inspiradora

Por fim, ‘Hairspray’ aborda temas de segregação racial e gordofobia, além de ser um espetáculo de resistência cultural e social. Com a combinação de música, coreografia e visuais deslumbrantes, o musical é uma celebração não só de talentos diversos, mas de corpos que merecem ser vistos da forma que são.

Existe uma coisa muito especial no nosso ‘Hairspray’ que eu ouso dizer que ele é o mais arrojado nesse lugar, que é um cuidado de manter nós que somos atrizes gordas num lugar desejável, belíssimo, glamuroso, sabe? Eu acho que nem sempre essas personagens são representadas dessa maneira”, comenta Vânia.

O musical ‘Hairspray’ está em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, e segue inspirando o público com sua mensagem de inclusão, amor e celebração da diversidade. Confira a entrevista completa a seguir:

Publicidade