Do salto ornamental para os tricots: saiba quem é o medalhista que tricotou nas Olimpíadas
Além de ser talentoso, o atleta também é dono da medalha de ouro e de um bom coração!
Além de ser talentoso, o atleta também é dono da medalha de ouro e de um bom coração!
Tom Daley, medalhista no salto ornamental, pode até ter sido o ganhador do ouro nessa Olimpíada, mas fomos nós quem ganhamos em conhecer um outro lado do atleta: o do rapaz de 27 anos que tricota, crocheta e costura, e ainda vende suas peças, revertendo a renda para a campanha “The Brain Tumor Charity”, uma instituição de caridade com foco em pesquisas de combate aos tumores cerebrais.
+++ Estilo skatista: saiba mais sobre a moda de Rayssa Leal, medalhista dos Jogos Olímpicos
O jovem chamou a atenção da internet quando foi flagrado nas arquibancadas das competições, tricotando – primeiramente uma peça roxa e logo em seguida, uma espécie de suéter com o símbolo das Olimpíadas. Confira:
Urgent update: Knitting action is back underway at the Aquatics Centre. This time it is a @TeamGB jumper! pic.twitter.com/tJlueScIp1
— Olympics (@Olympics) August 2, 2021
Em um vídeo compartilhado na página oficial das Olimpíadas, Tom revela que “a única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura“. A técnica além de ser relaxante e fazer bem a saúde mental do atleta, também serve para causas sociais, como falamos no início do texto. Em uma página do Instagram – @madewithlovebytomdaley -, o atleta divulga seus trabalhos, que têm a renda revertida para a campanha “The Brain Tumor Charity”.
Tom não tem limites quando o assunto é dom artesanal: ele tricota e crocheta desde roupas adultas e infantis até peças para decoração. Confira alguns dos trabalhos do atleta: