Desfile da À La Garçonne na SPFW 59 reafirma que o office core é a tendência da estação

À comando de Fábio Souza, À La Garçonne trouxe em seu desfile, na última quarta-feira, 9, uma mistura estilosa entre o office core e o conforto — perfeito para quem sabe que a vida cotidiana clama por um momento de paz em meio a correria do trabalho.
Com tons clássicos entre preto, branco, tons quentes e terrosos, Souza trouxe uma imensidão de tendências para sua coleção de outono/inverno. Começando com o corp core, presente nos diferentes blazers, calças de alfaiataria e bolsas como acessórios fundamentais. Os tons quentes, promessa da estação, estiveram presentes para mostrar que o mundo corporativo pode abusar do preto e branco, mas também sabe como sair dele.
As estampas, focadas principalmente no xadrez, trouxeram versatilidade e ludicidade para as roupas, que eram abusadas, com fendas na parte de trás e muito, muito movimento — desde capas nas terceiras peças até vestidos que mesclavam o detalhe e a transparência.
Ver essa foto no Instagram
O jeans também foi uma aposta certeira do estilista, principalmente em uma coleção apresentada em parceria com a Mizuno, reforçando o ideal de praticidade presente nas “roupas sociais”. Todos desfilaram usando somente tênis da marca parceira (o que, se formos analisar historicamente, reflete cada dia mais o rumo da alfaiataria contemporânea, pensada para o trabalhador(a) atual) e maquiagens em tons nudes, com cabelos presos em coques delicados, no caso das mulheres.
Outro detalhe a se pensar, mas agora no backstage da marca, é a conscientização do estilista em relação ao uso de tecidos: Fábio usou moda upcycling em seu desfile da SPFW 59! O estilista utilizou tecidos de seu estoque e de coleções anteriores para criar peças totalmente novas.
A lingerie foi outro fator presente no então desfile, combinadas com calças jeans, tênis e bolsas para darem um ar elegante ao look. Confira a coleção completa abaixo: