Quem achou que Dario Mittmann iria trazer uma coleção parecida àquela apresentada na última edição da SPFW, se enganou bonito. O estilista, conhecido por trazer diferentes tipos de inovação para as passarelas, apresentou hoje, 8, sua nova coleção, intitulada “Golem”. O primeiro item a se prestar atenção foi a diferença gritante entre os tamanhos das peças, o que a última edição mostrou de modelitos gigantescos e mais largos, esse desfile mostrou um lado mais sensual de Mittmann, mais justo ao corpo.

Como já dito por ele anteriormente, esse foi um desfile inovador, com alta tecnologia envolvida, ainda que todas as peças carregassem selos de sustentabilidade, já que foram feitas visando mostrar que a moda pode ser ecológica, mas sem deixar de ser um marco certeiro no olhar e no corpo. A coleção também dá destaque ao cânhamo, uma fibra ecológica que, ao contrário de outras matérias-primas, não necessita de pesticidas, sendo muito menos poluente.

No desfile, Dario mostrou que sabe brincar com texturas e tecidos em um cenário de futuro distópico, trazendo tecnologia ao usar detalhes nas peças feitos a partir de impressão 3D, como a Hips Bag, a primeira bolsa impressa totalmente em 3D da marca.

O estilista também apostou em tendências e reforçou que elas vieram para ficar. Bodychains, cintura baixa, adereços na cabeça e recortes estratégicos foram as apostas da nova coleção. Até mesmo nos pés os modelitos passaram tal mensagem, já que trouxeram o clássico All-Star, mas em uma versão mais moderna da Converse, principalmente os modelos Run Star Hike e Run Star Canvas.

Famosas na passarela

O desfile contou com a presença de famosos! Pocah, Deborah Secco e o rapper Kayblack estiveram na passarela com peças de Dario. Pocah usou peças justas e com a identidade visual futurista do stylist, assim como Kayblack. Outro destaque na passarela foi o filho da atriz Giovanna Antonelli com o ator Murilo Benício, o modelo Pietro Antonelli.

Pocah foi uma das estrelas que passaram pela passarela de Dario – Reprodução / Agência Fotosite

Como Mittmann vestiu, recentemente, a cantora Shakira em sua mais nova turnê mundial, é valido dizer que, se essa coleção pudesse ser comparada a um álbum musical, com certeza seria “Chromatica”, lançado em 2020 por Lady Gaga.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by São Paulo Fashion Week (@spfw)

Deborah Secco foi o gran finale do estilista, que surgiu como um ser do futuro, uma mescla de humanoide com robô, e “nasceu” em meio a passarela, analisando os olhares de quem assistia, atento, ao seu surgir. Confira o desfile completo a seguir:

Mais em