Costureiras enviam bilhetes junto aos vestidos de noiva com o objetivo de valorizar a mão de obra

A marca ‘O Amor é Simples’ criou a ação com o intuito de valorizar o trabalho das artesãs e alertar para os casos de escravidão

Em meio a tantos casos de escravidão envolvendo grandes marcas de fast fashion, uma decidiu seguir o caminho contrário e valorizar o trabalho de suas artesãs. A marca O Amor é Simples, conhecida por seus vestidos de noiva não convencionais e com design minimalista, entrega para a cliente, junto a peça escolhida, um recado escrito a mão que ressalta a importância daquela peça para a economia local e, claro, votos de carinho e sorte. Esse é o caso do bilhete escrito por Eliana, que já viralizou na internet: “Isso é um pedido: quero que você seja muito feliz no seu dia mais que especial. Este vestido foi feito com mão de obra brasileira, gera empregos e movimenta a economia local. Foi um prazer fazê-lo para você. Eliana, costureira. Cachoeirinha – RS”

Publicidade
O gesto simples, mas grandioso, mostra um cenário oposto ao visto comumente por consumidores que fazem compras em sites estrangeiros e que lucram com a mão de obra barata. Não é raro que essas pessoas se deparem com pedidos de socorro feitos por funcionários que vivem em condições precárias e enfrentam jornadas de trabalho consideradas desumanas. Com os recados enviados junto aos vestidos, a noiva consegue saber o verdadeiro valor da peça que vestirá para subir ao altar.