moda   / Moda Íntima

Consultor de moda Arlindo Grund dá dicas para mulheres escolherem o sutiã perfeito

O apresentador e consultor de moda gravou um vídeo para dar algumas orientações sobre a escolha de sutiãs

Bons Fluidos Publicado quinta 6 agosto, 2020

O apresentador e consultor de moda gravou um vídeo para dar algumas orientações sobre a escolha de sutiãs
Arlindo passou dicas valiosas sobre a escolha de sutiãs - Instagram/ @arlindogrund

O sutiã é uma peça icônica presente no guarda-roupa feminino e quase que indispensável para grande parte das mulheres, no entanto, ele ainda é motivo de muitas controvérsias por conta do desconforto que algumas mulheres sentem quando o utilizam. 

Embora existam muitas reclamações, ele não precisa ser encarado como um inimigo do conforto. Muitas vezes, a escolha do modelo de sutiã certo pode ser um divisor de águas e garantir que a peça não seja mais considerada um item desconfortável para nós mulheres. 

+ VEJA TAMBÉM: Você sabe com que frequência devemos lavar os sutiãs? Atente-se aos fungos e bactérias

O consultor de moda, à frente na aprestação do programa de TV Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, resolveu abordar o assunto em seu canal no YouTube e deu dicas valiosas para as mulheres que não dispensam o sutiã, mas exigem conforto e elegância da peça. 

Alças largas para seios volumosos

O consultor orientou que mulheres com seios maiores devem optar por sutiãs com alças mais grossas para garantir que os seios fiquem sustentados corretamente sem comprometer o conforto da peça. 

"O sutiã ideal precisa se modelar perfeitamente no seu corpo e acima de tudo ficar muito confortável. Nada de apertar ou revelar gordurinhas", destacou ele. 

Sutiã com aro é perfeito para mulheres com seios menores 

Arlindo orientou que os sutiãs que possuem uma estrutura metálica de sustentação na parte de baixo "envelopam" os seios pequenos muito bem. 

Bojos em seios pequenos

Mulheres com pouco volume nos seios podem utilizar bojo sem preocupação, mas vale ficar atento ao tipo de bojo para garantir que o volume nos seios não fique muito artificial e desconfortável. 

Atente-se a etiqueta do sutiã antes de lava-lo 

Para garantir um maior tempo útil dos sutiãs, leia a etiqueta do produto antes de lava-lo. Algumas peças têm especificações que não permitem que sejam lavados na máquina, por exemplo. "Dependendo do tecido, seu sutiã pode encolher, criar bolinhas e ficar defeituoso", destacou ele. 

Último acesso: 20 Sep 2020 - 21:23:35 (1043118).