CONHEÇA AGORA quais são as novas versões do tradicional linho
Conheça a modernização do nobre tecido linho, agora mais versátil e adaptável
Conheça a modernização do nobre tecido linho, agora mais versátil e adaptável
O nobre tecido se moderniza, mistura-se a outros fios, como viscose, poliéster e elastano, para se tornar mais versátil e adaptável a diversas modelagens. Porém mantém o requinte da trama, que está mais linda e atual do que nunca.
SEDOSO E COM MOVIMENTO: A basque com ponta assimétrica é o luxo dessa blusa – aqui combinada com a pantacourt – com poucos e refinados detalhes. A manga comum tem, por cima, uma menorzinha. A peça é dupla, cortada inteira e, depois, dobrada ao meio. O movimento é dado pela modelagem e o linho mais fino.
A TEXTURA COMO ALIADA: Esse blazer é de um linho combinado à viscose que ainda tem uma textura, que fica parecendo uma estampa. Peça de modelagem clássica: tem ombreiras, lapela, bolsos embutidos… São vários recortes e alguns precisam ser entretelados, como a gola, a lapela e o revel da frente.
MAIS E MENOS ENCORPADO: Básica e chique essa dupla. A blusa é de linho misturado com viscose e tem uma pala inteira que vai da frente às costas toda forrada. Já o short é de um linho grosso. Ele tem um cós reto e mais largo, por isso fica folgado e dá um efeito tipo clochard quando amarra a faixa. O recorte na frente ajuda no melhor rendimento do tecido.
ENFEITADO POR PESPONTOS: Além da modelagem, o charme desse conjunto é o linho com viscose todo pespontado com esse efeito rústico e requintado ao mesmo tempo. E tem mais: passamanaria de algodão cru nas mangas. No busto, partes prolongadas em faixas que permitem dar nó e criar um drapeado. Zíper destacável nas costas para vestir fácil. Entretele a pala ou o cós abaixo do busto para dar melhor acabamento.
FINO PARA FRANZIR: Um linho bem leve para o vestido que capricha nos fru-frus. Faixas duplas e bem compridas são franzidas e reduzidas ao tamanho do local onde serão aplicadas, sobrepostas depois das costuras prontas. A fenda generosa dá seu toque de sensualidade ao modelo.
MIX COM O LUREX: Surpreendente é quando a rusticidade do linho se une à luminosidade do fio do lurex. O efeito é um brilho discreto e o resultado é um vestido de caimento fluido: um mix de sofisticação e despojamento ao mesmo tempo.
QUATRO FIOS NO MIX: Faixas muito compridas, que chegam a gastar 2,10 m de tecido sem emendas, são a marca da modelagem desse top. Para gastar menos pano, basta colocar emenda nas faixas, que são presas nas laterais e se cruzam dando várias voltas no corpo. Zíper destacável na lateral. Na calça, o cós transpassado tem abotoamento duplo. O tecido é uma composição de viscose, poliéster, linho e elastano.
PURO OU MISTURADO: A malemolência do linho dá o caimento perfeito para o macaquinho cru, sucesso absoluto em todo e qualquer verão. Pode ser feito com o tecido puro algodão ou em composições mistas.
OPÇÃO PELA LEVEZA: Nesse duo, o top é frente única e, como é bem justinho, deve ser duplo, ou seja, todo forrado. A saia tem pala larga e, depois, três babados unidos por um entremeio em tom mais escuro do que o tecido para realçar.
TECIDO COM BARRADO: A parte superior superdecotada desse vestido tem macetes. O decote frente única tem uma tira nas costas com elástico largo para facilitar o ajuste. A argola de madeira une top e saia, que, na frente, é mais alta do que nas costas, onde tem um zíper invisível. Repare que o linho tem um barrado bordado, por isso deve ser cortado no sentido contrário do fio.