Ícone do site

Clogs: os tamancos de madeira dos anos 70 e 90 estão de volta à cena

Published 25/05/2021

Clogs ganham versões com salto mais baixo e voltam às passarelas - Reprodução/ Pinterest

Lembram dos tamancos de couro ou camurça com solado de madeira que fizeram sucesso entre o fim dos anos 90 e início dos 2000? Este tipo de sapato, chamado de clog, voltou a aparecer no cenário da moda.

Os clogs lembram os famosos tamancos holandeses, mas, em vez do bico mais pontudo, possuem bico arredondado. “A moda é sempre cíclica e esse estilo de tamanco também já foi um hit nos anos 70”, relembra Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem.

Repaginada, a “nova versão” ganhou saltos mais baixos!

+++ Saiba como usar a meia-calça: a peça é coringa nos dias mais frios e pode fazer parte de looks maravilhosos

Esse tipo de calçado, que tem variações de solado bloco, plataforma ou até mesmo flat, pode ser utilizado para um look mais despojado e, ao mesmo tempo, moderno e cheio de estilo. “Há quem não acredite, mas os clogs prometem ser o novo queridinho da estação. Existem modelos em tons mais sóbrios e outros mais ousados, com animal print e cores mais chamativas. O que vale é encontrar aquele que mais combina com o seu estilo”, explica a especialista. 

COMO USAR?

Segundo Camile, os clogs podem trazer mais personalidade ao visual e, também, ajudar a desconstruir looks mais tradicionais. “Uma boa combinação para este tipo de tamanco é utilizá-lo com jeans wide leg, que também é uma tendência forte e que tem modelagem mais aberta na barra, porém menos exagerada do que a clássica pantalona”, ensina a profissional. Outra dica da personal stylist é utilizar os clogs com calças de alfaiataria. “Os cortes clássicos nunca estiveram tão em alta”, afirma.

+++ Adeus, roupas ‘senhoris’! 3 dicas para mulheres acima de 60 anos ARRASAREM em qualquer produção

Quer se inspirar e encontrar o clog que mais combina com o seu estilo? A personal stylist Camile Stefano selecionou alguns looks com clogs, inspire-se:

 

Sair da versão mobile