Ícone do site

Bolsas bem grandes? Sim! As maxi bags são tendência novamente

Published 14/06/2022
Bolsas bem grandes? Sim! As maxi bags são tendência novamente

Bolsas bem grandes? Sim! As maxi bags são tendência novamente - Reprodução / Instagram / @haileybieber

Para aqueles que gostam de bolsas espaçosas e que cabem absolutamente tudo, esse é o momento! Após várias temporadas das bolsas pequenas – e até micro! – , as maxi bags estão de volta e são uma das principais tendências de 2022. Durante a última temporada de Semana de Moda, pudemos observar diversas grifes como Dolce & Gabbana, Gucci, YSL e Salvatore Ferragmo, colocando em suas coleções as famosas bolsas gigantes.

Maxi bags: saiba tudo sobre as bolsonas que se tornaram queridinhas das famosas e das principais grifes em 2022!

+++ Alerta de tendência: macacão de meia-calça é lei nos looks de Kim Kardashian

+++ Antenada! Poliana Rocha aposta em tendência fashion de acessório, assim como grife francesa

Apesar de estar presente nos últimos eventos de moda, as bolsas grandes, que fizeram muito sucesso nos anos 2000, estão voltando a ser introduzidas neste cenário desde 2019, em um período pré-pandêmico, onde a necessidade do espaço e da praticidade bateu na porta e precisou buscar alternativas para as não funcionais bolsas de pequeno porte. Agora, em 2022, com as rotinas se adaptando ao “novo normal”, principalmente com as  jornadas de trabalho híbridas e presenciais, a busca pelo conforto de se ter tudo a mão no dia a dia, tornou-se essencial.

Apesar de práticas, se engana quem pensa que sua única funcionalidade é ser útil para as longas diárias fora de casa, marcas do mundo todo vem pensando em como modernizar as maxi bags, deixando de lado apenas o lado utilitário para torna-la um produto de moda que fará parte de visuais que vão do mais clássico até o mais moderno e inusitado. Por esse motivo, as variações das bolsas gigantes ocorrem na modelagem, ocasião, tecido, estampa e cores.

Veja algumas famosas que já aderiram a nova tendência:

 

Sair da versão mobile