Em 11 de dezembro, o The Daily Mail publicou uma série de fotos da atriz Sydney Sweeney, de 27 anos, usando biquíni no quintal de sua casa na Flórida Keys. As imagens, tiradas enquanto a estrela de “Euphoria” estava tomando sol, geraram grande repercussão nas redes sociais, mas não apenas pelos elogios.
A seção de comentários foi tomada por trolls que, como de costume, criticaram o corpo da atriz, um fenômeno com o qual Sweeney já está acostumada.
Em resposta aos ataques, Sydney Sweeney compilou vários dos comentários ofensivos e, de forma corajosa, postou-os em seu Instagram junto a vídeos de bastidores de sua preparação para o papel de Christy Martin, uma famosa boxeadora dos anos 90.
Nos clipes, a atriz aparece treinando no ringue, com a legenda vazia, mas transmitindo claramente sua mensagem: os comentários negativos não a abalam.
Ver essa foto no Instagram
Ameaças à atriz
Além disso, Sweeney também compartilhou em uma entrevista recente que se sentiu desconfortável com a presença constante de paparazzi em sua casa, especialmente após uma situação em que fotógrafos gritaram com sua família para que ela saísse de biquíni. Em entrevista à Glamour, a atriz revelou que os fotógrafos prometeram parar de perseguir sua família se ela posasse para eles.
O body shaming, agressão verbal baseada em críticas ao corpo de alguém, segue sendo um problema crescente, com impactos negativos na autoestima das vítimas, independente do seu corpo.