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Blogueira plus size cria linha de moletons inusitados

Published 07/07/2016

Moletom
engorda? É básico? Sem graça? É roupa de ficar em casa? Fã da peça e dona de um
estilo fora do óbvio, a blogueira catarinense Ana Lopes, 25 anos, do Blog
da Lopes
, acaba de lançar uma linha de modelos que desmistificam todas estas ideias e ainda exploram, de forma divertida e confiante, o universo plus size.

Com a
campanha  “I’m Plus and I Love Me”, a primeira coleção da Ana Lopes Store
incluir quatro modelos. Todos pretos!  “Mas
não pense que é porque o preto emagrece, pois sou adepta de quase todas as
cores, inclusive o branco”, brinca a blogueira, conhecida pelo estilo
fashionista e inusitado.

Os punhos
e o forro do capuz com pele sintética, segundo Ana, são para deixar a
peça, até então informal, com um toque de elegância e rico em detalhes. Mas são
as frases que fazem sucesso e definem o DNA da marca, idealizada em parceria com
a  Uniun Desenvolvimento Têxtil.  

“Você pode
usar de dia com uma calça jeans ou legging e um tênis. Ou mesmo à noite como um
vestido, já que sua modelagem é mais longa. Neste caso, é só adicionar um par das poderosas botas over the
knee”, sugere.

Blogueira
há apenas um ano, a paixão de Ana vem de berço. A avó costurava e a mãe, estilista,
tem um ateliê de roupas sob medida. Com dificuldades de encontrar, no mercado
GG, peças em sintonia com o seu estilo, o jeito foi colocar a mão na massa e
criar os próprios desejos fashion. “Sempre produzimos a maioria dos meus looks, sobretudo
em eventos especiais, como SPFW. E, como são peças exclusivas, sempre fazem
sucesso”, conta ela, que é natural de Lage, em Santa Catarina.

Para Ana há uma carência de roupas criativas para quem está acima do peso.

Por isso, tudo
começou quando a blogueira foi a uma edição da SPFW com uma camiseta escrito ‘I’m
Plus’. “As meninas ficaram enlouquecidas no próprio evento e, depois, nas redes
sociais”, conta. Depois, ela precisou de um look quente para um evento em sua cidade
e apelou para uma fórmula semelhante.

“Quando
penso em algo diferente para usar, sempre me vem em mente as minhas leitoras. Eu
pensava em como produzir estas peças que fosse minha cara, mas que elas também
pudessem usar”, diz.

O sucesso
está tanto que as peças saíram das fronteiras do universo plus
size. “A ideia é explorar este mercado, devido à carência. Mas tantas pessoas
pediram que também estamos trabalhando tamanhos que vão do P ao G3”, diz.

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