Em tecidos finos, fartos e fluidos, os vestidos de festa estão mais românticos do que nunca! Especialmente e nas cores, todos em tons pastéis ou candy colours, como têm sido chamada essa tendência primavera-verão! Vale a pena ficar de olho na estilo para o final de 2021 e começo de 2022.
ORCHID BLOOM
É esse tom de lilás ou lavanda, como também tem sido chamado. O modelo de crepe bubble possui, na blusa, um lado de alcinha e, no outro, a manga de babado. Abaixo da cintura, uma saia reta e curta tem duas faixas largas e compridas presas nas laterais que dão um nó na frente. A partir dela, sai outra saia, esta evasê com fenda muito evidente.
(VESTIDO LILÁS 120 tam. 40 na Revista Manequim nº 715)
PASTEL YELLOW
O tom da cartela Pantone foi valorizado nesse modelo repleto de babados. Só no decote profundo são três camadas deles, que vão da cintura, onde se encontram e formam um rabicho, até as costas, contornando o decote. Todos com bainha de lenço. A saia godê de musseline é simples, mas farta com dois forros de cetim cor da pele, para não alterar o tom de amarelo. Detalhe, na blusa o forro é entretelado.
BLUSHING PINK
Exatamente o mesmo tom de rosa clarinho combina renda e chiffon. A blusa de guipir é de alcinha e, sobre ela, há uma sobreposição de duas faixas de chiffon franzidas na cintura e nos ombros. A saia reta de renda é forrada e, por baixo dela, sai a parte longa com abertura na frente. Detalhe: a saia tem forro duplo, um costurado no outro, como uma saia extra.
(VESTIDO AMARELO 121 tam. 42 na Revista Manequim nº 715)
(VESTIDO ROSA 119 tam. 40 na Revista Manequim nº 715)