Amy Winehouse foi uma cantora e compositora britânica conhecida por sua voz poderosa e por polêmicas envolvendo drogas, álcool e relacionamentos. Amy morreu no dia 23 de julho de 2011 e em 2022 completamos 11 anos sem a presença da cantora.
Mas a notoriedade de Amy não tinha relação apenas com as polêmicas ao redor de sua carreira. A cantora também era, e é até os dias atuais, uma figura importante que dita tendências no mundo da moda. No dia 14 de setembro de 2022, Amy completaria 39 anos de idade, e não podemos deixar de pensar em todas as contribuições que Amy Jade Winehouse proporcionou, com muita inspiração retrô e influência das famosas pin-ups.
OS ITENS QUE MARCARAM O ESTILO DE AMY WINEHOUSE
Não é necessário que você tenha acompanhado a carreira da cantora para dizer apenas um item que estava sempre presente no seu visual. Provavelmente você se lembraria do delineado marcante, do penteado colossal, sapatilhas de balé e inspirações retrôs.
Pois bem, vamos relembrar algumas dessas características marcantes e trazê-las para os dias atuais.
1- Lingerie à mostra: Amy tinha um ar de sensualidade despojada e uma maneira de mostrar isso era deixar a alça, ou uma parte do sutiã característico de renda à mostra. Prática muito comum nos dias atuais, onde os conhecidos bralettes ficam parcial ou totalmente em evidência nos looks.
2- Sapatilhas de balé: Depois da era do TikTok, esse item começou a ser considerado algo “cringe”, algo que é vergonhoso ou já está fora de moda, de acordo com jovens. Mas essa moda está voltando aos poucos e já é muito utilizada na Europa. A cantora usava o item original, geralmente usado por bailarinas, e não para o dia a dia.
3- Delineado gatinho: Amy usava uma variação mais gráfica do clássico delineado gatinho, tão extenso que chegava a tocar as sobrancelhas. Ninguém havia usado algo assim antes dela, que popularizou o delineado bold. Hoje, outras variações como o delineado gráfico e o colorido estão mais presentes.